Ciclo de palestras começa com programação diversificada

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 25 de junho de 2019 às 10:21

Evento é aberto ao público em geral e acontece até a próxima sexta-feira, 28, no IVM

Com uma programação diversificada, abordando os temas nutrição funcional, alta performance e o poder da ação, começou nessa segunda-feira, 24, o 1º Ciclo de Palestras e Oficinas promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). O evento, que acontece no auditório da instituição até a próxima sexta-feira, 28, atraiu servidores e população em geral.

 

A gerente de Promoções e Eventos Mirya Almeida de Lima Luiz participou da Oficina de Culinária Express com alimentos funcionais, que foi ministrada no período da manhã, pela nutricionista Silvana Teixeira. Para Mirya, a oficina foi libertadora para o despertar de uma alimentação saudável e prática. “Fui estimulada a fazer opções saudáveis. Invés de colocar na bolsa um pacotinho de bolacha para o lanche, é melhor colocar castanhas ou frutas desidratadas, que alimentam e nutrem”, destacou.

 

Durante a oficina, a nutricionista falou sobre a importância dos alimentos funcionais na alimentação e explicou diferencial e benefícios para o corpo. “A gente faz a junção de alguns alimentos em benefício de algum órgão em específico”, disse, citando o suco de laranja com o chuchu, por exemplo, já que a laranja possui vitamina C, e o chuchu é rico em niancina (vitamina B3) e ajuda a baixar a pressão arterial. Na oportunidade, Silvana ainda deu dicas e receitas de pratos funcionais que puderam ser experimentados pelos participantes.

 

Alta performance

 

No período da tarde, abrindo a programação, a pedagoga, coach e analista de perfil comportamental Deyze falou sobre o tema ‘Aumente sua performance profissional’. No evento, a palestrante deu dicas de como melhorar a atuação profissional, focando nos passos necessários que a pessoa deve seguir para alcançar o sucesso. Também abordou os tipos de perfis comportamentais, baseado na teoria do DISC, e a importância de a pessoa se conhecer e saber se relacionar com os outros.

 

A estudante de Administração Michelle Alves da Silva Leal foi uma das participantes da palestra e diz que o evento foi muito proveitoso. “É muito bom saber um pouco mais sobre teorias de sucesso, estratégias e a vivência empresarial. Eu vim em busca disso, e acho que foi bem abordado”, disse, ressaltando que saiu da palestra com uma certeza: a de que é preciso acreditar em si mesma e focar nos sonhos para concretizá-los.

 

Poder da ação

 

Fechando a programação do dia, o advogado e master coach Frank William Rodrigues ministrou a palestra ‘O Poder da ação’, levando o público a acordar e refletir sobre onde estão e para onde querem levar sua vida. Na oportunidade, aplicou o Mapa de Autoavaliação Sistêmica (MAAS), uma ferramenta de coaching que atua na avaliação dos 11 pilares da vida (emocional, espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional) para a compreensão do estado atual, e a partir de então promover ações de mudanças para alcançar uma vida extraordinária. “Tenha consciência de tudo que está ao seu redor, e o que você quer conquistar! Transforme seus sonhos em metas! Visão positiva de futuro faz você mudar. Aja! A vida começa quando a zona de conforto acaba”, enfatizou.

 

Para a estudante Carolina Carvalho, a palestra foi muito boa. “Ótima comunicação, didática de comparação com coisas do dia a dia facilitaram minha assimilação”, disse, destacando que o palestrante soube usar do tema de forma coerente. Segundo Carolina, os questionamentos levantados durante a palestra lhe ajudarão a melhorar seu desempenho. “Se eu agir, eu consigo conquistar tudo. Como ele (palestrante) mesmo disse: O mundo é fácil, nós é que o tornamos difícil.”



Revisão e postagem: Iara Cruz