Cine Cultura: programação da semana conta com seis filmes e a estreia do drama francês ‘Um Banho de Vida’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Júnior Suzuki | Publicado em 13 de junho de 2019 às 08:57

Grade conta com os dramas ‘Kardec’ e ‘Mormaço’, as comédias ‘Inferninho’ e ‘Vidas Duplas’ e o documentário  ‘Amazônica Groove’

Com filmes para todas as idades e estilos, o Cine Cultura apresenta sua programação da semana. Ao todo, serão exibidos seis títulos que ficam em cartaz até o dia 19 de junho. Destaque para a comédia francesa ‘Um Banho de Vida’, que estreia nesta quinta-feira, 13, às 19 horas. O longa aborda temáticas atuais, como a masculinidade e a depressão por meio do esporte, especificadamente o nado sincronizado masculino.

Dirigido por Gilles Lellouche, o filme acompanha Bertrand, um homem de meia idade e desempregado há quase dois anos. Após ver um anúncio na piscina que sempre frequenta, decide participar da equipe de nado sincronizado masculino. Lá, o protagonista encontra outros homens com os mesmos problemas que os seus e vê nessa oportunidade um recomeço para sua vida.

Além de ‘Um Banho de Vida’, a grade conta com os dramas ‘Kardec’ e ‘Mormaço’, as comédias ‘Inferninho’ e ‘Vidas Duplas’ e o documentário  ‘Amazônica Groove’.

Confira a programação completa:

Quinta: 13/06/2019

Biografia, Drama| Brasil| 2019| 110’

19h - Um Banho de Vida, Gilles Lellouche (Estreia)

Drama, Comédia| França| 2018| 2h00

Sexta: 14/06/2019

20h30 - Inferninho, Guto Parente, Pedro Diógenes

Comédia dramática| Brasil| 2019| 90’

Sábado: 15/06/2019

Biografia, Drama| Brasil| 2019| 110’

19h - Um Banho de Vida, Gilles Lellouche (Estreia)

Drama, Comédia| França| 2018| 2h00

Domingo: 16/06/2019

18h - Vidas Duplas, Olivier Assayas

Comédia, Romance| França| 2019| 110’

20h - Amazônia Groove, Bruno Murtinho

Documentário| Brasil|2019| 90’

Quarta: 19/06/2019

20h - Mormaço, Marina Meliande

Drama, Fantasia| Brasil| 2019|96’

Sinopses

Amazônia Groove

Um retrato aprofundado, um mergulho apaixonado na música regional da Amazônia, especialmente a música característica do Pará, estruturado através da alternação entre as histórias dos músicos tradicionais da região - responsáveis pelo Boi Bumbá e por ritmos tradicionais das localidades, por exemplo - e a invasão da tecnologia que, recentemente, possibilitou o desenvolvimento de gêneros musicais como o tecnobrega. Confira o trailer

Mormaço

Ana (Mariana Provenzzano) é uma defensora pública que trabalha contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro que a prefeitura deseja riscar do mapa em virtude das instalações esportivas das Olimpíadas de 2016. Mesmo correndo risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade, Ana, cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, de repente percebe o surgimento de marcas misteriosas em seu corpo. Confira o trailer.

Inferninho

Deusimar, a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio, quer ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles. Confira o trailer.

Revisão e postagem: Iara Cruz