Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 12 de julho de 2019 às 18:29

  Produtor participará da exibição e debate do filme 'Estou me guardando para quando o Carnaval chegar'

Com o compromisso em exibir o melhor da produção cinematográfica nacional, o Cine Cultura renovou a parceria de três anos com a Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva de filmes.  A parceria será reafirmada com a presença do premiado produtor João Vieira Junior, nesta terça-feira, 16, às 20 horas, com exibição e debate do documentário ‘Estou me guardando para quando o Carnaval chegar’, do diretor Marcelo Gomes.

 

A Sessão Vitrine é um Projeto de distribuição coletiva que lança um filme por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes. Realizado pela Vitrine Filmes, destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado.

 

São lançados filmes realizados em diferentes estados, de diversos gêneros narrativos, que apresentam temáticas plurais e afirmativas. Dessa maneira, vem se consolidando como um projeto que atua na construção de um cinema diversificado. Nos três anos de parceria, o Cine Cultura exibiu 27 filmes da Sessão Vitrine, com preços promocionais.

 

Documentário

 

Produzido pela Carnaval Filmes, o documentário ‘Estou me guardando para quando o Carnaval chegar’ mostra o envolvimento dos moradores de Toritama com a produção de jeans no Brasil e com o carnaval. O documentário recebeu o Prêmio da Crítica no 24º Festival é Tudo Verdade e Menção Honrosa da Associação Brasileira dos Críticos de Cinemas e da Associação Brasileira de Documentários.

 

Sinopse

 

Uma pequena cidade do agreste pernambucano é considerada a capital nacional do jeans. Esse microcosmo mostra o capitalismo moderno e suas transgressões. Confira o trailer.

 

Produção

 

O produtor João Vieira Junior trabalhou com importantes diretores e roteiristas do cinema brasileiro como Hilton Lacerda, Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cao Guimarães, Letícia Simões, Adelina Pontual, Armando Praça e Lírio Ferreira.

 

É produtor dos longas ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’, ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo’, ‘Era uma vez eu’, ‘Verônica’, ‘Tatuagem’, ‘O Homem das Multidões’, ‘Joaquim’, ‘Greta’ e ‘Estou me guardando para quando o carnaval chegar’. Assina também a produção executiva dos filmes ‘O Céu de Suely’ e ‘Baixo das Bestas’. Produziu para TV as séries ficcionais ‘Fim do Mundo’ e ‘Lama dos Dias’.

 

Atualmente trabalha na pós-produção do documentário ‘Casa’, de Letícia Simões e das ficções ‘Fim de Festa’, de Hilton Lacerda, ‘Vestido Branco’, ‘Véu e Grinalda’, de Marcelo Gomes, e ‘Greta’, filme de estreia de Armando Praça, a serem lançados em 2019 e 2020.

 

Foi presidente da ABD/PE e membro do Comitê Gestor do Cinema do Brasil. Integra o Conselho Consultivo do Audiovisual 2017/2018.

  

Serviço:

 

Sessão Especial com debate – ‘Estou me preparando para quando o Carnaval chegar’

Data: 16/07/2019

Horário: 20h

Local: Cine Cultura Palmas

Ingresso: R$ 15,00

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz