Cine Cultura retorna com o projeto Cine Escola

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 12 de maio de 2022 às 17:55

Programa é uma parceria entre Fundação Cultural de Palmas, Secretaria Municipal da Educação e Universidade Estadual do Tocantins - Unitins

Em busca de promover a exibição de filmes, tornar a produção cinematográfica acessível e estimular a apreciação do audiovisual e do pensamento crítico, a Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), retoma o projeto Cine Escola. Serão três sessões gratuitas por semana, dentro da programação do Cine Cultura, que fica localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O filme desta semana será o documentário ‘Onde Dormem os Sonhos’, da diretora Cecília Amado.

“A oportunidade de frequentar um cinema vai além de uma simples atividade de lazer. O projeto quer contribuir com a formação cidadã de crianças e jovens palmenses, além de possibilitar a formação de público apreciador da linguagem cinematográfica”, explica a curadora do Cine Cultura, Elisangela Dantas.

Criado em 2015, o Cine Escola já atendeu mais de 18 mil crianças e adultos das escolas municipais, estaduais e universidades de Palmas. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, mas as sessões precisam ser agendadas pelas instituições.

Agendamento

Para a escola participar é fácil, basta o diretor, coordenador ou professor da instituição solicitar o agendamento via formulário virtual.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamete na Fundação Cultural de Palmas, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho ou através do telefone 3212-7308.

Para novidades e informações, siga a Fundação Cultural de Palmas nas redes sociais: Instagram e Twitter.

O que: Cine Escola;

Onde: Cine Cultura - Espaço Cultural José Gomes Sobrinho;

Quando: Três vezes por semana, dentro da programação semanal do Cine Cultura;

Ingresso: Gratuito por meio de agendamento.

Quinta:12/05/2022

Sexta: 13/05/2022