Cinthia Ribeiro anuncia cronograma de enquadramento de salários dos servidores; progressões atrasadas começam a ser pagas a partir de julho

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 03 de abril de 2019 às 19:58

A prefeita Cinthia Ribeiro anunciou na tarde desta quarta-feira, 03, o reconhecimento de direitos adquiridos dos servidores e o pagamento de passivos de progressões e titularidades de diversas categorias. O anúncio foi feito na data em que Cinthia Ribeiro comemora um ano a frente da administração municipal.

Honrar os compromissos, cumprir as leis e avançar nas conquistas são os três pontos enumerados pela gestora para garantir a valorização dos servidores do município. Durante o evento, foi apresentado pela gestão municipal como se dará esse cronograma.

De acordo com a Prefeitura em Palmas, o pagamento das progressões está congelado desde 2016, fato que gerou uma dívida estimada em R$ 40 milhões. “Um passivo que está na mesa de negociações da atual gestão, que iniciou um plano para assegurar o direito dos servidores”, afirma a Prefeitura.

Segundo informações da atual gestão serão concedidos mais de 9.600 benefícios a 7.700 servidores efetivos. “Quando todos os servidores tiverem enquadrados a Prefeitura estará repassando mais de R$ 3,3 milhões mensais aos servidores.

As fontes de recursos elencadas pela Prefeitura são corte de despesas, alienação de bens e melhoria na arrecadação para não comprometer a qualidade de serviços públicos prestados, a exemplo de saúde, educação e atendimentos sociais.

Cronograma

Segundo a prefeita Cinthia Ribeiro, o objetivo é que todos os servidores efetivos sejam enquadrados nos seus respectivos níveis e letras, já a partir deste ano. O cronograma dos enquadramentos prevê que os servidores desenquadrados a partir de 2016 terão a situação normalizada na folha de pagamento de junho próximo. Os de 2017 serão regularizados em agosto. Os de 2018 serão enquadrados em outubro e os deste ano, em março de 2020.

A prefeita Cinthia Ribeiro explicou que, o intervalo maior para os servidores que ficaram desenquadrados a partir deste ano, levou em consideração a preservação do caixa da Prefeitura para garantir os pagamentos de 13ª salário e manter os vencimentos em dia. “Inclusive adiantando, sempre que possível”, reforçou a gestora.

A prefeitura se comprometeu ainda que, após honrar o compromisso dos reenquadramentos em março de 2020, apresentará em abril o plano para o pagamento do passivo das progressões de 2016 a 2019.

“Serão alcançados os servidores do quadro geral, saúde, educação, Guarda Metropolitana, agentes comunitários, agentes de tributação e arrecadação, agentes de trânsito, fiscais de trânsito e servidores ligados a sistema Confea- CAU, abrangendo todas as faixas salariais”, pontuou a gestão.