Cinthia Ribeiro assegura R$ 40 mi para construção de mais 500 unidades habitacionais

Gabinete da Prefeita

Autor: Marcio Greick | Publicado em 26 de setembro de 2018 às 11:51

As unidades habitacionais serão construídas no setor Jardim Vitória, ao lado do setor industrial de Taquaralto e para a prefeita o empreendimento tem uma importância econômica muito grande

Dois dias após se reunir em audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro assegurou a contratação de mais 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida - Fundo de Arrendamento Residencial. A relação das propostas selecionadas está publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira, 26.

Com investimentos na ordem de R$ 40 milhões, as unidades habitacionais serão destinadas às famílias  com renda familiar de até R$ 1.800,00,  na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. “Trata-se do reconhecimento da forma responsável com que conduzimos esses projetos habitacionais, selecionando com critério e muita responsabilidade, as famílias que realmente se enquadram no programa”, enfatizou a prefeita.

As unidades habitacionais serão construídas no setor Jardim Vitória, ao lado do setor industrial de Taquaralto.  No loteamento já estão sendo construídas 500 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As obras já estão bem adiantadas e a expectativa é que o canteiro de obras não se desmobilize com o início da construção das novas unidades.

Cinthia Ribeiro acrescentou que além do alcance social, o empreendimento tem uma importância econômica muito grande, pelos empregos diretos que geram no canteiro de obras e os indiretos, por meio do fornecimento de insumos para a obra, fornecimento de refeições, transporte e outros. “Tudo isso forma um círculo virtuoso que dá dinamismo à nossa economia”, complementou.

De acordo com o secretário de Habitação e extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, o prazo para assinar o contrato será de até 60 dias.  “O prazo de construção das unidades habitacionais é de 24 meses após a assinatura do contrato, o que vai gerar aproximadamente cem empregos direitos”, acrescentando que as famílias interessadas deverão fazer ou atualizar o cadastro em uma das três Unidades do Resolve Palmas, da Capital.

A audiência com o ministro Baldy é resultado de uma articulação conjunta com o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. A prefeita Cinthia Ribeiro estava acompanhada dos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, de Governo e Relações Institucionais, César Augusto Guimarães, e o extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz.

(Edição e postagem: Inez Freitas)