Cinthia Ribeiro assina decreto que garante concurso para Guarda Metropolitana com 50 vagas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 15:21

Serão disponibilizadas 50 vagas para o provimento de cargo da Guarda Metropolitana - Classe A - e formação de cadastro de reserva

No evento em comemoração aos 26 anos da Guarda Metropolitana de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou o decreto nº 1.705 que autoriza a abertura de concurso  público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano - Classe A - e a formação de cadastro reserva. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Gabinete II, localizado no Orquidário de Palmas.

A iniciativa da prefeita parte do compromisso da atual gestão em garantir que a população palmense tenha mais segurança. E na oportunidade, quando também se encontrava a ex-prefeita Nilmar Ruiz, Cinthia Ribeiro lembrou que o último concurso foi ainda na gestão da ex-prefeita no ano de 2001, e agora após 17 anos e na gestão de outra mulher a abertura do certame foi possível.

“Pra mim é motivo de muita alegria poder trazer essa notícia para vocês hoje. Comemoraremos sim com muita alegria esses 26 anos da Guarda Metropolitana com a abertura do concurso para 50 vagas. Eu tenho muito orgulho não só por poder representar o município, mas principalmente em saber que temos recursos positivos representados por esses homens e mulheres valorosos”, complementou a prefeita.

Atualmente existem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da GMP e hoje o quadro é composto por 188 guardas no operacional. A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, reforça que o certame representará uma renovação de 25% do efetivo. “Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”.

A secretária explica que após a publicação do Decreto, que deve acontecer no Diário Oficial desta quinta, 28, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia adotará às medidas necessárias para organização do certame.

Edição e postagem: Lorena Karlla