Cinthia Ribeiro fala da importância da implementação de políticas públicas para mulheres

Gabinete da Prefeita

Autor: Assessoria do Gabinete da Prefeita | Publicado em 09 de março de 2023 às 12:33

Discurso aconteceu durante sessão solene na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 9

Durante mais um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou na manhã desta quinta-feira, 9, de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins e destacou a importância desta data, especialmente, para a discussão de políticas públicas. “Nós, mulheres, enfrentamos tantas adversidades todos os dias. Por isso, é necessário que não apenas hoje, mas sempre sejam debatidas políticas públicas em prol da mulher”. 

A prefeita de Palmas falou que ainda é preciso evoluir. “Precisamos sair do discurso e irmos para a prática. Me orgulho de ver meu esposo, o deputado Eduardo Mantoan legislando a favor das mulheres”. No dia internacional da mulher, o parlamentar apresentou importantes projetos, entre eles o da licença maternidade para deputadas e governadoras, e requereu um estudo para dedicar uma sala exclusiva para a amamentação nos órgãos públicos estaduais. “Meu desejo é que outros homens e mulheres se juntem nestas causas”, disse Cinthia Ribeiro. 

 

Homenagens

Durante o evento, algumas mulheres foram homenageadas, entre elas a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a senadora da República, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, a capitã da Polícia Militar, Flávia Roberta Pereira de Oliveira, a artesã e trabalhadora rural, Raimunda Nonata Nunes Rodrigues, e a empresária, Vanilda Rodrigues Leite Pacine. “Tantas histórias bonitas, de mulheres fortes. Essas mulheres retratam o que cada uma tem na sua essência,” destacou a prefeita.