Cinthia Ribeiro fala de experiências de Palmas durante seminário

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Samara Martins | Publicado em 10 de março de 2017 às 13:18

Um pouco das experiências da administração de Palmas na gestão do município foi discorrido pela prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, na abertura do seminário “Um Mundo em Transformação, na manhã desta sexta-feira, 10. A prefeita representou os demais gestores municipais no evento, que reúne prefeitos de todo o Estado, promovido pelo Sebrae, Fieto, Fecomércio, FAET, TCE e ATM.

Na ocasião Cinthia falou sobre a necessidade do País adotar uma política municipalista, que proporcione melhores condições para prefeitos gerirem seus municípios, que enfrentam dificuldades em razão da crise econômica e centralização de recursos pelo Governo Federal.

Diante desse contexto, a prefeita em exercício destacou que Palmas “vem conseguindo manter uma margem de investimento, conciliando pagamento de servidores em dia e certo crescimento da cidade, em todas as áreas”.

Segundo Cinthia isso se deve aos ajustes realizados, no momento certo, “porque o prefeito Carlos Amastha soube antever o pior”. Ações como a redução de pessoal, em 2015, e a revisão de contratos permitiram o equilíbrio das contas. “Nos piores anos do Brasil, Palmas conseguiu universalizar a coleta e tratamento de esgoto e elevou de 40% para 70% o índice de alunos em tempo integral’, informou.

A prefeita exercício falou ainda sobre a realização do seminário, que considerou “no momento oportuno, uma vez que a maioria dos prefeitos do Estado está no primeiro mandato, e mesmo possuindo a experiência política ainda precisam adquirir mais experiências como gestores, e o seminário apresenta técnicas inovadoras. As novas práticas públicas devem ser construídas pensando nesse mundo em transformação”, frisou.