Cinthia Ribeiro garante com senador Ataídes duas mil moradias populares e outros benefícios para Palmas

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Redação Secom | Publicado em 15 de março de 2017 às 12:47

A prefeita em exercício de Palmas, Cinthia Ribeiro, acertou nesta terça-feira, 14, em audiência com o senador Ataídes Oliveira, em Brasília, a liberação de mais de R$ 42 milhões do governo federal, além de uma série de benefícios para a Capital, destinados à área social, à habitação e à mobilidade urbana. O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes, que tem mantido canal direto com o Palácio do Planalto, vai intermediar pessoalmente o atendimento das demandas apresentadas por Cinthia Ribeiro.

“Conseguimos com o senador duas mil moradias populares da faixa um para Palmas, além de dois kits com carro e equipamentos para os conselhos tutelares e cem cartões-reforma para que famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00 possam melhorar ou ampliar sua casa”, explicou a prefeita em exercício. Quem recebe o cartão-reforma pode gastar em média R$ 5 mil na compra de materiais de construção; o dinheiro é concedido a fundo perdido.

Gestão eficiente

Palmas também será beneficiada com a destinação de R$ 42 milhões em emendas da bancada tocantinense para projetos de mobilidade urbana - melhorias no sistemas de transporte público coletivo urbano, implantação de terminais e de abrigos em pontos de paradas de ônibus, pavimentação, sinalização ou recuperação de vias com alto volume de tráfego.

Cinthia Ribeiro agradeceu o apoio do senador Ataídes, que já havia liberado R$ 01 milhão e 50 mil em emendas individuais ao Orçamento de 2017 para custeio e atendimento especializado nas unidades de saúde pública. Para a prefeita em exercício, “parcerias institucionais com o governo federal e os representantes do Tocantins na Câmara e no Senado Federal são fundamentais para assegurar uma gestão mais eficiente da máquina pública”.

“Numa época de crise, é fundamental não apenas ser criativo, como também conhecer os canais mais eficazes para aprovar projetos, promover convênios e parcerias já disponíveis nos ministérios e demais unidades do governo federal”, acentuou a prefeita em exercício.

Retomada de obras

Cinthia Ribeiro aproveitou a audiência com o senador Ataídes Oliveira para tratar da questão das obras paralisadas em Palmas. O senador, que é presidente da Comissão Especial das obras Inacabadas, informou que está negociando diretamente com o Ministério do Planejamento a retomada de cerca de 70 obras no Tocantins – duas delas já foram concluídas e outras sete já estão em andamento.

Na lista de obras paralisadas em Palmas, cuja retomada está sendo solicitada pela prefeita em exercício, estão a construção de escolas de tempo integral no assentamento Marmelada, na 206 Norte e de um Espaço Educativo de Ensino Médio Profissionalizante, além da urbanização do Jardim Janaína e do Lago Sul.⁠⁠⁠⁠