Cinthia Ribeiro lança projeto “Prefeitura nos Bairros” durante evento em Taquaruçu

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 01 de junho de 2023 às 15:10

Durante todo o dia moradores do Distrito vivenciaram importantes ações da gestão municipal

Um dia dedicado a entregas, anúncios e despachos importantes. Nesta quinta-feira, 01, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, subiu a serra e, tradicionalmente, transferiu o seu gabinete para Taquaruçu, transformando o distrito em Capital por um dia. “Este gesto é um resgate histórico e um reconhecimento. Não tem como falar da história de Palmas sem lembrar de Taquaruçu e da generosidade deste distrito que abriu mão do seu território para a construção de Palmas”, lembrou a prefeita.

Na ocasião, a prefeita lançou o “Palmas nos Bairros”, projeto que tem como objetivo levar atendimentos e serviços da Prefeitura Municipal aos quatro cantos da cidade. “Nós pensamos na cidade como um todo, fizemos importantes obras. Nosso desejo agora, é estar cada vez mais perto da população e atender todos com eficiência e respeito”, frisou Cinthia Ribeiro, orientando sua equipe para dar celeridade ao lançamento do projeto.

O senador Eduardo Gomes elogiou a eficiência da Prefeitura de Palmas na execução de emendas parlamentares e, na ocasião, aproveitou para destinar mais R$ 5 milhões para impulsionar projetos culturais  em Taquaruçu. “A burocracia estatal é grande, mas a nossa vontade de fazer é maior. Honrar estes compromissos é o que nos faz acreditar nos mandatos”, destacou o parlamentar.

O governador do Tocantins em exercício, Laurez Moreira, fez referência ao governador Wanderlei Barbosa, ao lembrar que foi ele, quando ocupava o cargo de vereador de Palmas, o autor do projeto de lei que instituiu Taquaruçu como Capital por um dia. “O dia de hoje celebra o entendimento e o desprendimento dos gestores daquela época. A vontade de fazer acontecer viabilizou a construção de Palmas”, lembrou Moreira.

“Depois de 20 anos, temos a alegria de ver este encontro histórico aqui em Taquaruçu. Estado e município andando juntos e construindo política efetivas a favor da população e em especial aos que mais precisam”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Jose do Lago Folha Filho.

O evento também foi prestigiado por deputados estaduais, secretários municipais e vereadores.

Texto: Redação / Gabinete da prefeita

Edição: Secom Palmas