Cinthia Ribeiro participa da abertura do Congresso Amor-Exigente em Palmas

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 31 de março de 2017 às 10:49

A noite desta quinta-feira, 30, foi marcada por muita emoção, histórias de vida e homenagens na abertura do XII Nacional e V Internacional Congresso Amor-Exigente, no Centro de Convenções e Eventos Arnaud Rodrigues, em Palmas. A vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou da cerimônia que contou ainda com a presença do fundador da Fazenda da Esperança, frade franciscano Hans Stapel e do Fundador do Amor-Exigente e presidente honorário da Federação de Amor-Exigente Padre Haroldo Rahm.

“É uma emoção muito forte poder vivenciar as demonstrações de doação, carinho e de solidariedade que estas pessoas transmitem nesta noite. É uma honra para nossa Capital receber este evento e saber que aqui estão sendo discutidas formas de ajudar o próximo, de resgatar e dar sentido à vida de pessoas que se encontram no mundo das drogas. Palmas está feliz por receber vocês. Sintam-se abraçados pela nossa gestão”, destacou Cinthia Ribeiro.

O congresso tem como tema “Amor e Ética na Formação de uma Civilização Sustentável” e reúne mais de 1.700 pessoas que participarão das oficinas, cursos e palestras até o próximo domingo, 02. Estão presentes em Palmas grupos de Amor Exigente que atuam em 23 estados brasileiros e ainda pessoas vindas do Uruguai e da Argentina, países onde há núcleos de ações do Amor Exigente.

A abertura do Congresso contou com a participação da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, dos alunos do Colégio Militar de Palmas, grupos musicais, violinistas e Tambores do Tocantins. O evento conta com parceria da Prefeitura de Palmas, Sebrae Tocantins, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Governo do Estado.

Feira de Artesanato

Durante o evento acontece na entrada do Parque do Povo a I Feira dos Artesãos da Sustentabilidade com estandes de artesanato regional e trabalhos confeccionados pelas comunidades terapêuticas locais. A feira tem como objetivo divulgar o artesanato local entre os participantes e fortalecer o comércio deste segmento.