Cinthia Ribeiro participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Niterói (RJ)

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 05 de maio de 2018 às 09:21

Evento acontece nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participará nos dias 6, 7 e 8 próximos, da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que será realizada em Niterói (RJ). A programação consta do seminário “Oportunidades de Investimentos em Infraestrutura nas Cidades” e de mesas-redondas que tratam de temas como recursos internacionais para infraestrutura urbana e perspectivas nacionais para investimentos em infraestrutura. O último dia, terça-feira, 08, está reservado para um debate com presidenciáveis.

Na segunda-feira, 07, Cinthia participará de um café da manhã com as demais prefeitas, ocasião em que será apresentado o resultado de uma pesquisa sobre o perfil e a trajetória das gestoras brasileiras, realizada pelo Instituto Alziras. O café será coordenado pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, vice-presidente da FNP para assuntos de mulheres.

Dentre os convidados estão dirigentes de organismos multilaterais de investimentos, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Mundial (Bird), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Novo Banco de Desenvolvimento, Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco de Internacional do Japão (JBIC), dentre outros.

Também estão com presenças confirmadas o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo de Oliveira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, e outros.

Instituto Alziras

O Instituto Alziras é uma associação sem fins lucrativos que tem como um de seus objetivos ampliar a presença feminina na política. O nome homenageia Alzira Floriano, primeira mulher eleita prefeita na América Latina. Em 1928 ela foi eleita para o cargo de prefeita de Lajes (RN).

FNP

Presidida atualmente pelo prefeito de Campinas (SP) Jonas Donizette, a FNP é uma entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A entidade, fundada em 1989, é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal. (Com informações da FNP)

(Edição e postagem: Iara Cruz)