Cinthia Ribeiro prestigia solenidade de certificação do Renapsi

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 09:26

Evento contou com diversas apresentações artísticas, entre elas a Banda Sanfônica, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues

A prefeita Cinthia Ribeiro participou na noite desta quinta-feira, 13, da solenidade de formatura da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Íntegra (Renapsi). O evento contou com diversas apresentações artísticas, entre elas, a Banda Sanfônica, da Escola Beatriz Rodrigues, o rapper T2, o Hip Hop do Grupo Sombra, Domingos e Divinaldo, a dupla João Henrique e Marcelo e da rainha do Arraiá da Capital, Ana Paula.

O evento também contou com o testemunho do jovem empreendedor João Paulo Guimarães, 18 anos, que ingressou no programa aos 16 anos. João Paulo diz que sempre foi muito dedicado ao que se propõe realizar e ao ingressar no programa de aprendizagem viu uma oportunidade de investir em seu desenvolvimento pessoal. Além do primeiro emprego, ele também entrou para a faculdade de engenharia civil na mesma época e ao final do estágio foi contratado como funcionário da empresa.

Antes da certificação dos estudantes, foi exibido um vídeo institucional com a história de vários estagiários e de como a oportunidade do primeiro emprego os ajudou a se transformarem em cidadãos produtivos.

O presidente nacional da Renapsi, Lucas Meira, e a gerente de polo Patrícia Lucena agradeceram a Prefeitura pelo empenho em absorver a mão de obra dos jovens, após a conclusão dos estágios, a exemplo do que aconteceu no Procon, que contratou diversos aprendizes do Resolve Palmas.

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou que, a exemplo dos menores aprendizes, ela também procura aprimorar-se para desempenhar a melhor administração que Palmas pode ter. “Esta veia de empreendedorismo está em cada um de vocês e o reconhecimento categórico, clássico disso é a contratação de estagiários como servidores do Município, após o encerramento do contrato com o Renapsi”, afirmou a prefeita.

Edição e postagem: Iara Cruz