Cinthia Ribeiro recebe convite oficial do gerente do COB para prestigiar Jogos Escolares da Juventude

Gabinete da Prefeita

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 11 de setembro de 2019 às 19:07

No final da tarde desta quarta-feira, 11, a prefeita Cinthia Ribeiro recebeu o gerente de Esportes de Base do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e coordenador Geral dos Jogos Escolares da Juventude, André Mattos. Na ocasião, ele fez o convite oficial à Cinthia Ribeiro para prestigiar o início das atividades esportivas que começam iniciam nesta quinta-feira, às 8h15.

Mattos destacou que este é um dos maiores eventos já realizado pelo COB nos jogos da Juventude. No total, serão cerca de 1.700 jovens de nove estados, todos da região Norte, mais Distrito Federal e Mato Grosso.

A prefeita de Palmas agradeceu a visita e falou de sua satisfação em receber um evento de tamanha importância. Ela lembrou que Palmas é destaque nacional em práticas esportivas e explicou que a gestão dispõe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), que tem como principal objetivo envolver a população em atividades que privilegiem a qualidade de vida, saúde e bem estar.

Ao todo são 1295 participantes entre técnicos, atletas e dirigentes, sendo que o Tocantins conta com 170 no total, desses 148 são atletas e 16 técnicos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

Confira a tabela dos jogos clicando aqui.