Circuito Estudantil 2023 apresenta vencedores das modalidades iniciais do torneio

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação / Semed | Publicado em 16 de maio de 2023 às 14:17

As disputas de judô, vôlei de praia, badminton, natação e ginástica rítmica acontecem após as comemorações do aniversário de Palmas. Cerimônia de premiação será dia 30

A primeira semana de competições do Circuito Estudantil – 2023 revelou os vencedores nas modalidades atletismo, karatê, tênis de mesa e xadrez. O evento esportivo promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), com o objetivo de fomentar as práticas esportivas e revelar novos talentos na rede municipal de ensino, ainda irá promover as disputas de judô, vôlei de praia, badminton, natação e ginástica rítmica, após as comemorações do aniversário de Palmas.

Os vencedores desta primeira etapa do Circuito Estudantil, na modalidade atletismo, foram as escolas Caroline Campelo (10 primeiros lugares, seis segundos e cinco terceiros); Sávia Fernandes (3, 3 e 5); Anísio Teixeira (3, 3 e 2); Padre Josimo (1, 4 e 2), Maria dos Reis (1, 1 e 1); Luiz Gonzaga (1 segundo lugar e 1 terceiro) e Margarida Lemos/Cemil (2 terceiros lugares).

No xadrez masculino, o primeiro e o terceiro lugares ficaram com a escola Antonio Gonçalves, e o segundo com a Almirante Tamandaré. O xadrez feminimo teve o Colégio Olimpo com o primeiro lugar e a escola Almirante Tamandaré com o segundo e o terceiro. 

No karatê, a escola Margarida Lemos/Cemil ficou com 6 primeiros lugares, 3 segundos e quatro terceiros; seguida da Luiz Gonzaga (2 primeiros e quatro segundos) e Pedro Piagem (2 primeiros, 3 segundos e 7 terceiros lugares).

No tênis de mesa masculino, o primeiro lugar ficou com a escola Sávia Fernandes e o segundo com a escola Margarida Lemos/Cemil. A terceira colocação foi dividida entre Sávia Fernandes e Pedro Piagem. No feminino, a escola Sávia Fernandes ficou com a primeira e segunda colocação, seguida da Margarida Lemos/Cemil. A competição segue até o dia 26 de maio, com cerimônia de premiação aos vencedores a ser realizada no dia 30, em local ainda a definir.

O Circuito Estudantil atende todas as modalidades individuais trabalhadas nas unidades educacionais do município. As competições ocorrem em parceria com as federações de cada modalidade esportiva, com a participação de aproximadamente 400 estudantes de 12 a 14 anos, nesta primeira semana. 

A modalidade que irá abrir o circuito é o atletismo, com competições marcadas para esta terça, 9, a partir das 8h30, na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na quarta-feira, 10, também às 8h30, começam as disputas de xadrez, no ginásio de esportes do Cemil/ETI Margarida Lemos, no Jardim Aureny III. Na quinta-feira, 11, será a vez dos atletas de tênis de mesa participarem das competições, no Colégio Ulbra, às 8h30. Já na sexta, 12, começam as disputas de karatê, a partir das 8h, no Complexo Esportivo da Arno 51. 

As atividades dos Circuito Estudantil retornam no dia 23 deste mês, após a programação do aniversário de Palmas, com competições nas seguintes modalidades: judô, vôlei de praia, natação, ginástica rítmica e badminton. As disputas ocorrerão na Associação Nipônica do Tocantins, Ginásio Ayrton Senna, Praça dos Povos Indígenas e nas Escolas de Tempo Integral Caroline Campelo e Pe. Josimo Tavares. 

Confira a programação:

Data / Modalidade / Local

09/05 - Atletismo - Pista da UFT

10/05 - Xadrez - ETI Margarida Lemos

11/05 - Tênis de mesa - Colégio Ulbra

12/05 - Karatê - Complexo Esportivo Arno 51

23/05 - Judô - Associação Nipônica do Tocantins

24/05 - Vôlei de praia - Praça dos Povos Indígenas

25/05 - Natação - ETI Caroline Campelo

26/05 - Badminton - ETI Padre Josimo

26/05 - Ginástica Rítmica - Ginásio Ayrton Senna