Circuito Virgílio Coelho de Corrida de Rua premia melhores do ano

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 16:24

A pontuação é referente à soma dos resultados de todas as etapas do circuito

O Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de 2018 foi um sucesso. A  5ª temporada realizou oito corridas de ruas, de maio a novembro, com participação de mais de 8 mil atletas, cujos melhores de cada categoria foram premiados na tarde desta quarta-feira, 26, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com mais de 40 troféus e 20 passagens aéreas para São Paulo para os atletas participarem da São Silvestre. A pontuação é referente ao somatório dos resultados de todas as etapas do circuito.

O presidente da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), Giovanni Assis, destacou que o primeiro lugar da colocação geral masculina ficou com Antônio Francisco Silva, com 43 pontos, e a feminina com Elivanir Barbosa Borges, com 53 pontos. Lembrando que foram divulgados ainda os resultados individuais por faixa etária, tanto no masculino como no feminino.

Giovanni Assis ressalta que o Circuito 2018 pensou numa programação que levasse uma mensagem de competitividade, saúde e bem estar durante todo ano. “O saldo final do evento foi a definição dos cinco melhores atletas masculinos e das cinco melhores atletas femininas na categoria geral, bem como o melhor colocado no masculino e no feminino de cada categoria, entre outros”, disse o presidente da Fundesportes, Giovanni Assis.

Premiação

Durante a premiação, o presidente da Fundesportes declarou que Palmas vem acompanhando o crescimento nacional desse esporte, uma vez que, o Circuito Virgílio Coelho tem alcançado o objetivo de incentivar a prática esportiva e a formação de atletas, por meio da corrida de rua. “Esse ano tivemos oito etapas. Para 2019 queremos voltar com as 10 etapas, mais uma meia maratona e assim atrair um olhar para a capital, com uma perspectiva de aumento de público e atletas”, disse, concluindo que se trata de um esporte muito inclusivo e que também tem a capacidade de revelar atletas com potencial de alcançarem resultados nacionais e até internacionais.

Circuito

O 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, em 2018, realizou oito corridas de maio a novembro de 2018, assim distribuídas:

05 de Maio - Sesi Corrida do Trabalhador

17 de Junho - Corrida de Palmas