Clima ameno para final de semana do palmense

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 15:13

Apesar do tempo mais fresco , a Defesa Civil de Palmas alerta que a incidência de raios ultravioletas no período é classificada como muito alta

O final de semana do palmense será com clima agradável, algumas pancadas de chuva e temperaturas variando entre 23°C e 33°C. Os ventos serão de fracos a moderados, e a umidade do ar vai variar entre 55% e 95%.

No sábado, 11, a temperatura mínima será de 23°C e a máxima de 33°C. No domingo, 12, a variação será de 23°C no horário mais fresco. Já a máxima de 33°C, na hora mais quente do dia.

E o clima agradável também deve continuar presente no início da semana. As temperaturas na segunda-feira, 13, variam entre 21°C e 31ºC, com pancadas de chuvas isoladas e ventos fracos a moderado.

Apesar das temperaturas mais frescas pro padrão de Palmas, a Superintendência da Defesa Civil de Palmas alerta que a incidência de raios ultravioletas no período é classificada como muito alta.

Nessas condições a recomendação é que as pessoas evitem se expor ao sol nos horários mais quentes, entre 10 horas e 16 horas, se hidratem adequadamente e ofereçam líquidos a crianças, idosos, pessoas com capacidade reduzidas e animais de estimação.

“Também é recomendado que as pessoas que precisarem ficar expostas usem filtro solar, chapéus, roupas de mangas compridas e óculos de sol”, avisou o superintendente da Defesa Civil de Palmas, Bruno Maciel Grama.