CMDCA divulga lista de entidades aptas a participar do conselho

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 26 de novembro de 2019 às 16:48

  Seis entidades foram aprovadas e podem participar da eleição que acontecerá no dia 02 de dezembro

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas (CMDCA) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 25, a lista das entidades que tiveram suas inscrições deferidas para participarem do processo de escolha das organizações da sociedade civil para compor o Conselho do CMDCA no biênio 2020/2021.  A eleição dos membros civis do CMDCA acontecerá no dia 02 de dezembro na sede do conselho.

 

Estão aptas a dar continuidade no processo de eleição dos conselheiros as seguintes entidades: Associação Atlética Atenas, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca/TO), Fundação Semear Liberdade, Pastoral da Criança, Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e Associação Sementes do Verbo.

 

A instituição que interessar interpor recurso, terá os dias 25 e 26 de novembro de 2019 para apresentar na sede do Conselho um requerimento devidamente fundamentado, no horário das 14 às 17 horas. A publicação da lista definitiva de entidades aptas a serem votadas será divulgada no dia 02 de dezembro, no Mural do CMDCA, no Site da Prefeitura de Palmas e no Diário Oficial do Município de Palmas.

 

O Conselho

 

O CMDCA é um órgão deliberativo e paritário, vinculado a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) e composto de 12 membros titulares e 12 suplentes, representantes do Executivo e da sociedade civil, que exercem a função de conselheiros de direitos.

 


A função de conselheiro é considerada de interesse público relevante e o seu exercício não é remunerado.

 

 

 




Edição: Lorena Karlla