CMDCA elege mesa diretora para continuidade do biênio 2020-2021

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 03 de fevereiro de 2021 às 18:57

A eleição aconteceu por meio de reunião virtual nesta quarta-feira, 03 e contou com a participação e voto de 10 conselheiros

 

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas (CMDCA) elegeram na tarde desta quarta-feira, 03, a Mesa Diretora da entidade para continuidade do biênio 2020-2021. A eleição contou com a participação e dos votos virtuais de 10 conselheiros que aprovaram por unanimidade Claudiney Leite de Souza, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), como novo presidente do CMDCA.

“Com a eleição da Mesa Diretora do CMDCA cabe a ela em conjunto com os demais Conselheiros/as de Direitos, por meio da incidência política e de um diálogo institucional maduro, fomentar ações para que o Conselho da Criança e do Adolescente continue sendo um espaço deliberativo e “controlador” da implementação da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo assim seu papel regimental, bem como efetivando os marcos legais voltados para infância e adolescência, no que lhe couber”, explicou Claudiney Leite de Souza, antecipando também que irá manter no propósito de defender os direitos das crianças e adolescentes palmenses.

O novo presidente destacou também o momento atual e suas particularidades. “Estamos vivendo uma pandemia e esse momento nos impõe uma nova dinâmica onde a existência e atuação do CMDCA se faz ainda mais relevante”.

O Conselho

O CMDCA é um órgão deliberativo e paritário, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e composto de 12 membros titulares e 12 suplentes, representantes do Executivo e da sociedade civil, que exercem a função de conselheiros de direitos. A função de conselheiro é considerada de interesse público relevante e o seu exercício não é remunerado.


Confira a composição da Mesa Diretora do CMDCA:


Presidente: Claudiney Leite de Souza - representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social;

Vice-presidente: Patrícia Morais Coelho Lucena - representante da Sociedade Civil (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – RENAPSI);

Secretário geral: Ricardo Antônio Pereira da Costa - representante da Secretaria Municipal da Educação.