Cmei Lucas Ruan comemora três anos de atendimento à comunidade palmense

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 02 de novembro de 2021 às 11:40

Funcionários, famílias atendidas e gestores educacionais participaram de evento de celebração da data na última sexta, 29

Inaugurado pela prefeita Cinthia Ribeiro em outubro de 2018, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lucas Ruan Araújo Alves celebrou o aniversário de três anos de funcionamento, na última sexta-feira, 29, com uma festa junto à comunidade escolar.

Prestigiado pela secretária executiva da Semed, professora Fátima Sena, pela diretora de Educação Infantil da rede, Suyane Costa, por alunos e por representantes de pais da comunidade escolar, o evento contou com diversas apresentações e homenagens a ex-gestores da instituição e a família do aluno Lucas Ruan, falecido precocemente aos nove anos, vítima de acidente de trânsito e que dá nome a unidade educacional.

Emocionada, a mãe de Lucas Ruan, que também é a secretária escolar do Cmei, Jandisleia Ribeiro de Araújo, alegou não ter palavras para expressar a gratidão que sentia por tamanho carinho, afirmou também que apesar da dor pela perda do filho, sente muito orgulho de ver o seu nome representado numa instituição de ensino que acolhe e ajuda tantas famílias. “É muito gratificante para mim ver o nome do meu filho brilhando, com certeza ele está muito feliz, ele amava festa de aniversário, cada detalhe aqui lembra ele, até as cores da decoração eram as cores preferidas dele, principalmente o verde”.

Quem também fez questão de prestigiar a festa e agradecer pelo cuidado e atenção para com seu neto José Davi Araújo Chaves, foi Margarida Maria Chaves de Morais. Davi é cadeirante e participa das ações do ‘Programa Amar’, voltadas para as crianças que possuem algum tipo de deficiência. Segundo Margarida, o Cmei é um local de ensino muito acolhedor e muito alegre, que mesmo no período da pandemia recebeu muito apoio de toda a equipe escolar, que sempre os visitavam levando brinquedos para que continuasse estimulando o neto em seu aprendizado.

Para a diretora da escola aniversariante, Werica Conceição Silva Cruz, a celebração dos três anos do Cmei Lucas Ruan serviu para comemorar os resultados de um trabalho ‘lindo’ desenvolvido em parceria com as famílias, com acolhimento às crianças e as famílias e a todos que adentram os portões da unidade educacional em busca de oportunidade para transformar as crianças em protagonistas da sua aprendizagem. “É muito gratificante fazer parte dessa história e fazer parte dessa comunidade, eu estou muito feliz e grata a todos, as famílias e a nossa querida prefeita Cinthia Ribeiro”, comemorou.

O Cmei

O Cmei Lucas Ruan está no mesmo terreno da Escola Municipal Estevão Castro, na Rua 30, APM 13, no jardim Aureny III, tem capacidade para atender até 560 crianças. A obra custou aproximadamente R$ 1 milhão, com recursos do tesouro municipal.