Cmei Matheus Henrique promove sarau dançante com crianças

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 05 de dezembro de 2022 às 09:09

Apresentações foram resultados das atividades trabalhadas durante o ano letivo

O Cmei Matheus Henrique, localizado na Quadra Arso 112 (1105 Sul), em Palmas, promoveu neste sábado, 3, no auditório do Ceulp/Ulbra, uma atividade cultural com danças envolvendo os pequenos alunos do maternal e períodos I e II.

O Sarau do Henriquinho foi aberto a toda a comunidade escolar e apresentou o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano letivo com o projeto Tocantins: suas riquezas históricas, culturais e naturais.

A diretora do Cmei, Maria Clara Silva, explicou que o sarau é a representação de cada projeto trabalhado em sala. "Todos os professores se envolveram na produção e na decoração, que remete a espécies da fauna e flora do estado. A temática é a mesma, mas cada turma tem sua apresentação", explica.

Assim, contamos com danças ao som do Hino de Amor a Palmas, homenageando a capital, Passarin do Jalapão, que trabalha as riquezas da região dos fervedouros, e ainda da música Farinha, que lembra a importância deste alimento regional e faz referência ao projeto ‘Descasque Mais, Desembale Menos’, desenvolvido pela Semed. Sempre enfatizando a cultura e a natureza do Tocantins.