Com a retomada das atividades comerciais, Prefeitura de Palmas lança campanha de conscientização nas redes sociais

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 09 de junho de 2020 às 19:26

A iniciativa partiu da abertura gradativa do comércio e visa orientar aos moradores de que as recomendações da OMS permanecem

A Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) criou uma campanha para conscientização da população, em virtude do início da reabertura do comércio, que está sendo feita de forma gradativa na Capital, validada pelo Decreto Nº 1.903, publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O objetivo da ação educativa é conscientizar e reforçar que o momento atual ainda requer o uso das práticas e cuidados necessários de higienização contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). 



Nesse sentido, a nova ação, que prega a necessidade do planejamento, começa a ganhar as redes sociais nesta terça-feira, 09,  para alcançar principalmente as pessoas que já saíram ou pensam em ir às ruas fazer compras e adquirir produtos fornecidos com a volta do atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais no município. E desse modo, seguir as orientações dos órgãos oficiais  com o uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização constante do álcool gel 70%.



Mensagens de alerta como: “Encontrou aquele (a) amigo (a) na rua? Saiba que esse não é o momento de ficar horas e horas papeando. Use a tecnologia para se proteger” ou “Hoje você não precisa sair de casa? Então, não saia! O #fiqueemcasasepuder ainda é a melhor vacina contra a Covid-19”, fazem parte do material ilustrativo para reforçar a ideia, de que o momento ainda não é de lazer e sim, de cuidados que devem ser tomados.



O trabalho de incentivar as pessoas a adotarem  medidas de segurança estabelecidas pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) teve início no mês de março, sendo divulgados diuturnamente por meio dos canais de comunicação da Prefeitura, com, em especial, materiais didáticos voltados para as redes sociais oficiais, produzidos pela Diretoria de Comunicação Digital da Secom. 



A campanha e outras ações de enfrentamento a pandemia podem ser acompanhadas nas redes da Prefeitura de Palmas, disponíveis abaixo, além do portal de notícia, https://www.palmas.to.gov.br/ com informações factuais do cenário epidemiológico na capital, em consonâncias com as decisões do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19). 




Facebook: @cidade.palmas; Instagram: @cidadedepalmas; Twitter: @cidadepalmas






Edição: Lorena Karlla