Com apoio da Fundação da Juventude, projeto ‘Olé nas Drogas’ premia os melhores times da competição

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de dezembro de 2023 às 12:46

Duelos finais nas categorias sub 11, 13, 15 e 17 aconteceram no Estádio Nilton Santos

O encerramento das partidas do campeonato de futebol de base ‘Olé nas Drogas' aconteceu na noite desta quarta-feira, 6, no Estádio Nilton Santos. Os times Academy Santos, sub-11; Fla Palmas, sub-13; Batalhão, sub-15; e, Batalhão, sub-17, foram os vencedores da edição de 2023. As disputas reuniram torcidas, familiares e amigos dos jogadores juvenis que participaram da competição, que é uma realização da Fundação da Juventude de Palmas (FJP) e busca a integração dos atletas, por meio de disputas esportivas saudáveis, para que eles possam mostrar seus talentos nas quatro linhas.

O primeiro jogo das finais na categoria do sub-13, foi marcado por disputa acirrada, e o time do Fla Palmas venceu o CFA Palmas. Na categoria sub-17, o time do Batalhão levou a melhor contra o clube União. Na categoria sub-11, o Academy Santos saiu na frente e venceu o FLA Palmas. Já na categoria do sub-15, o Batalhão garantiu a vitória contra o CFA Araguaia.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), Raimundo Júnior, que também responde interinamente pela pasta da Juventude, destacou que o esporte é uma ferramenta fundamental para a formação cidadã. “É muito gratificante vermos inúmeras crianças e adolescentes comprometidos com o esporte e competindo de forma saudável. E o projeto ‘Olé nas Drogas’ é mais uma oportunidade que eles têm para mostrarem seus talentos, em busca de oportunidades,’’ ressaltou.

Os times vencedores da competição receberam troféus e medalhas. Foram premiados, também, os artilheiros, melhor goleiro e treinador de cada umas das categorias. Quinze times se inscreveram e participaram da edição deste ano, nas seguintes modalidades: categoria sub-11 – atletas nascidos a partir de 2012; categoria sub-13 – atletas nascidos a partir de 2010; categoria sub-15 – atletas nascidos a partir de 2008; e a categoria sub-17 – atletas nascidos a partir de 2006.

Confira o resultado das partidas finais:

- Sub 11

Campeão: Acamy Santos Palmas
Vice-campeão: Fla Palmas
Artilheiro: Micael Azafe (Academy Santos)
Melhor goleiro: Davi Lucas (Acamy Santos)
Melhor treinador: Denis Cássio (Academy Santos)

- Sub 13

Campeão: Fla Palmas
Vice-campeão: CFA Palmas
Artilheiro: Pedro Lucas (Batalhão)
Melhor goleiro: Matheus Barbosa (Fla Palmas)