Com apoio da Fundesportes, Corrida do Trabalhador acontece neste domingo, 7

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 05 de maio de 2023 às 08:25

Distribuição do kit atleta será no Sesi nesta sexta e sábado

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes) e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), acontece no próximo domingo, 7, a sétima edição da Sesi Corrida de Rua do Trabalhador. Os participantes que estão regularmente inscritos nesta modalidade deverão buscar seus kits de atleta nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6, na unidade do Sesi em Palmas, localizado na Quadra Arse 90 (902 Sul), Avenida Teotônio Segurado. O horário disponível para a retirada do kit é de 8h30 às 12 horas e de 14 às 20 horas na sexta-feira, e no sábado de 08h30 às 13 horas e de 16 às 20 horas.

Realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a sétima edição da Corrida do Trabalhador faz parte do Circuito Cidade Palmas Corridas de Rua, edição 2023, organizado com incentivo da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Com 700 inscritos, a largada será às 7 horas, com percurso de 7 km, sendo que a largada e chegada será na unidade do Sesi em Palmas, localizado na Quadra Arse 90 (902 Sul), Avenida Teotônio Segurado. As inscrições já estão esgotadas.

Segundo a organização, o evento é voltado para a comunidade em geral, com foco no trabalhador da indústria e seus dependentes, estimulando a mudança de comportamento e estilo de vida, com foco em hábitos esportivos, para combate ao sedentarismo, absenteísmo, presenteísmo e diferentes males físicos, sociais, cognitivos e emocionais.

Haverá premiação especial em dinheiro para os cinco primeiros colocados da categoria Geral e categoria Trabalhador da Indústria (feminino e masculino).

Para o supervisor de Esportes e Lazer do Sesi, Luan Moura, a corrida marca o retorno do evento pós-pandemia, e sinaliza o interesse do poder público em trazer eventos que propiciem o bem-estar da população. “A prefeitura é um importante parceiro, principalmente na segurança, sinalização e logística. Agrega muito para o nosso evento essa parceria, e também, é muito importante fazer parte do calendário de corridas de rua da Prefeitura”.

Kit atleta

O Kit atleta é composto por uma camiseta (tamanhos conforme a disponibilidade), número de peito e chip. Há também os itens pós-prova como o kit fruta e o isotônico. Vale ressaltar que o uso da camiseta é opcional, mas para melhor identificação por parte da Comissão Organizadora, orienta-se o uso durante a corrida.

Na retirada do kit, os atletas deverão fornecer um documento pessoal com foto (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho). No caso do trabalhador da indústria, deverá ser apresentada a carteira de trabalho para comprovação de seu enquadramento na categoria industriário. Ao retirarem seus kits, os participantes deverão conferir seus dados e o número de peito.