Com apoio da Prefeitura, Feira das Manas promove 1º grito de Carnaval neste sábado

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 14:00

Com o apoio da Prefeitura de Palmas, Feira começa às 17 horas, na Feira da 304 Sul

Com mais de 60 expositoras, a Feira das Manas desse mês de fevereiro vem com muita diversão e alegria, trazendo o primeiro Grito de Carnaval de Palmas. E com o apoio da Prefeitura de Palmas, essa edição inicia às 17 horas, do próximo sábado, 01, na Feira da 304 Sul.

“A intenção ao trazer esse Grito de Carnaval é fazer a festa, fazer uma feira temática, com concurso de fantasia infantil e muitas atrações culturais. A entrada é gratuita para toda família, e queremos manter as pessoas que vão à feira não só para comprar, mas para aproveitar a tarde conosco, ver o circo, se divertir e se alegrar com a família”, ressaltou Renata Eckart, uma das organizadoras da Feira das Manas.

Ainda segundo a organizadora, essa edição além de promover Concurso de Fantasia Infantil, também levará oficina de slime aos pequenos. E para animar a festa, também terá muita música com a cantora Ana Caroline, apresentação do Baque Mulher (TO) e a Palhaça Girassol.

Feira das Manas

É um projeto social formado por mulheres artesãs, que tem o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), e ocorre no primeiro sábado e terceiro sábado do mês.

Eckart explica que no primeiro sábado no mês, a feira costuma ser itinerante, podendo ser realizada em praias, parques e feiras da cidade, mas no terceiro sábado, a Feira é realizada no Parque dos Povos Indígenas. Ela conta ainda que as mulheres artesãs empreendedoras expõem seus produtos em outros espaços quando são convidadas, a exemplo da edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu de 2019.

Na Feira das Manas são expostos diversos tipos de artesanatos (costura criativa, pinturas, bordados, quadros, itens de decoração), produtos de estética e cosmetologia, brechó, livros usados, comidas artesanais, entre outros produtos e serviços.