Com apresentações culturais e música, site Taquaruçu.com é lançado no evento Taquaruçu é o Destino

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 27 de julho de 2019 às 11:10

Roda de Capoeboicongo, queima de tambores e muita música também integraram a programação

Com a vista maravilhosa do pôr do sol do mirante da pedra Pedro Paulo, na Aldeia Taboka Grande, na região de Taquaruçu foi aberta nesta sexta-feira, 27, a programação do evento Taquaruçu é o Destino, que contou com o lançamento do site: Taquaruçu.com, além de apresentações culturais com a Roda de Capoeboicongo, queima de tambores e muita música.

Segundo um dos organizadores, proprietário da Aldeia Taboka Grande e presidente do conselho administrativo da Governança Turística de Taquaruçu, Wertemberg Nunes, um dos intuitos da programação Taquaruçu é o Destino é apresentar o site que propicie agilidade, operação e apresentação dos empreendimentos de turismo. A plataforma Digital do destino terá um canal de negócio permanente unificando todos os empreendimentos da cadeia de turismo local, estruturados para o fomento da rede de gastronomia, lazer, entretenimento, hospedagem ou qualquer outro negócio ligado ao turismo.

“Nós queremos chamar atenção da população e dos turistas, que Taquaruçu é o destino, e o site é uma ferramenta que unifica todas informações sobre a nossa região, isso facilitará a visibilidade de Taquaruçu, mostrando toda a riqueza cultural, gastronômica e ambiental da região, também será uma forma fácil dos turistas conhecerem melhor os produtos da região”, disse.

Também ocorreram apresentação cultural da queima de tambores e Roda de Capoeboicongo  - uma mistura de ritmo da capoeira, do boi e do congo; e de musical regional e nacional com Nacha Moretto e Jorge Menares.

O professor Adriano Fonseca, de Araguaína, no Norte do Tocantins, está hospedado em Palmas e veio trazer sua família para prestigiar a programação de Taquaruçu. “Eu vi no site a programação e fiquei animado, porque nunca tinha ouvido falar sobre o Capoeboicongo, subimos também na pedra Pedro Paulo para apreciar o pôr do sol, está sendo fantástica a experiência de conhecer melhor a região”, contou.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, é importante apoiar eventos com esse, pois trata-se de divulgar o destino Taquaruçu, valorizando a cultura local. “No Palmas Férias 2019 buscamos apoiar eventos que sejam agregadores do turismo, este evento faz parte de um importante nicho do turismo na atualidade, que é o turismo de experiência, e que valoriza o que cada destino tem de melhor, o seu povo a sua cultura”, ressaltou o gestor.

A programação encerra no domingo, 28, e contará com outras diversas intervenções, mostra de arte, seminários, dentre outros. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A organização é da Oca do Vento, operadora e agência receptiva local da Aldeia TabokaGrande, e faz parte das atividades do Palmas Férias 2019, realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO).

Confira a programação deste final de semana:

Dia 27 de Julho – O Turismo Saudável

Local: Sede da Governança Turística de Taquaruçu

10h – Seminário -  Turismo e meio ambiente saudável

Lançamento de Roteiros Turísticos do Destino

Festival de Arte Cultura

Local:  Praça Maracaípe

19h – Mostra de Arte: Telas do Destino – Luara Ramos e Pablo Marquinho

20h – Festival Capoeboicongo com Músicos convidados -Piettro Lamonier - Darlan Soares - Malu Lopes - Fernando Magoo - Diego Brito -  Edi Ribeiro – Nilo Alves - Nacha Moretto - Gabriela

Dia 28 de Julho – O Destino em Taquaruçu Grande

Mostra de Arte - Telas do Destino – Luara Ramos e Pablo Marquinho