Com asfalto concluído, trecho da NS-03 em obras começa a receber melhorias complementares

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 24 de junho de 2022 às 19:19

Calçadas, meios-fios e paisagismo em canteiro central são algumas das melhorias em andamento após conclusão de reconstrução da avenida

Foi concluída a pavimentação da Avenida NS-03, em Palmas, no trecho em que a antiga ponte sobre o córrego Sussuapara foi substituída por galeria celular. O segmento com asfalto novo fica exatamente na lateral do Parque Sussuapara, região Norte da Capital, e permanece fechado para andamento de outras melhorias na infraestrutura da avenida. 

A partir desta sexta-feira, 24, serão realizadas a concretagem de calçadas com acessibilidade e meios-fios, ciclovia, o paisagismo de canteiro central e a sinalização viária da avenida entre os cruzamentos com as avenidas LO-06 e LO-08. 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), todo esse trecho tem três novas faixas de rolagem com 372 metros de pista pavimentada com concreto usinado a quente (CBUQ) em cada sentido e rede de drenagem pluvial implantada. Cerca de 87,5% de seu projeto já foi executado. 

Entenda

A antiga ponte sobre o córrego Sussuapara, que ficava ali, perdeu trafegabilidade sendo substituída por galeria tripla celular, solução de engenharia idêntica à usada na NS-04, ao lado do Parque dos Povos Indígenas (PPI). 

O investimento total na NS-03 é de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). A obra em questão foi iniciada em setembro de 2021 com previsão de entrega ainda em 2022.

Autoria: Juliana Matos / Secom Palmas
Edição: Secom Palmas