Com batuques, marchinhas e muito axé, ‘Carnaval de Taquaruçu’ embala foliões na quarta noite da festa

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas | Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 11:53

Nesta terça, 25, mais três atrações sobem ao palco em Taquaruçu


Com uma releitura das marchinhas que marcaram sucesso em várias décadas, a banda ‘Jardineira’ foi uma das atrações no quarto dia do Carnaval de Taquaruçu, distante 40 km de Palmas. 



Além das canções carnavalescas clássicas, o público também conferiu o contagiante batuque do grupo de percussão de Porto Nacional, ‘Tambores do Tocantins’, que repetiu a dose em seu segundo show no distrito, com um repertório que passeou pela música popular brasileira e contou com canções de artistas do Estado, como Genésio Tocantins, Dorivã e Juraildes da Cruz. 



Segundo o vocalista e idealizador do projeto, Márcio Belo, fomentar a cultura em lugares como Taquaruçu faz parte do trabalho da banda. “Nós construímos essa história toda justamente com a finalidade de contribuir com a preservação e valorização das culturas tradicionais das festas populares brasileiras e utilizando a música percussiva como ferramenta de inclusão”.



A enfermeira Geovanna Carla da Cruz Marques, que foi curtir o show do grupo, disse que acredita que o ‘Carnaval de Taquaruçu’ está encantando o público não somente pela festa da época, mas por conta da decoração, dos bloquinhos e das atrações da programação, que vem animando pessoas de diversas idades. “Vim para o Carnaval com meu namorado e os pais dele. Todo mundo se divertiu, dançou, cantou... Realmente entramos no clima”, conta. 



Para abrir a noite, a organização deu início a um concurso de fantasias para crianças de 0 a 3 anos. Mãe da premiada Lavínia, de 6 meses, Pamela Moreno vestiu a bebê de sereia e desfilou com ela no palco, conquistando o primeiro lugar. 

 

 

“Acho importante participar dos eventos que a cidade proporciona. É rico, é uma festa linda, família. Eu gosto muito de Carnaval e já estou iniciando a bebê na tradição”. 



Encerrando a noite, o palco foi dominado pela cantora Stefane Lorena, que agitou os presentes com um repertório de axé, arrocha e funk, com sucessos de bandas como ‘Chiclete com Banana’, ‘Eva’ e a cantora Anitta. 



Terça

 

E para finalizar essa festa que envolveu diversos membros da comunidade de Taquaruçu, a banda ‘Viola de Buriti’ traz, nesta terça-feira, 25, a brasilidade da música através de instrumentos confeccionados com matéria-prima do Tocantins. Ainda na última noite da folia de Taquaruçu, sobe no palco ‘Paraíba da Sanfona’ e Marcelo Bahia. 

 

 

Edição: Lorena Karlla