Com fim do período de férias, linhas de ônibus voltam a circular em horário normal

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 31 de julho de 2019 às 18:18

Linhas 040 e  231 sofreram alterações nos itinerários  


Com o fim das férias e o retorno do período letivo, as linhas de ônibus da Capital voltam a circular com horários normais a partir desta quinta-feira, 1º.



A redução de 10% nos horários de julho se deu fora dos horários de pico, pela manhã, horário de almoço e fim de expediente, às 18h; e ocorreu porque o período tem diminuição média de 26% no número de passageiros.

 

 

Fiscalização

 

 

A Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) irá reforçar a fiscalização de rotina na frota de veículos. O objetivo da ação é garantir mais segurança, acessibilidade e melhorias no serviço oferecido aos estudantes e trabalhadores que fazem uso do transporte público. 

 


Durante as fiscalizações os agentes de Trânsito farão a checagem de vários itens como: documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos, condições dos assentos entre outros. Outra preocupação também da fiscalização é em relação aos horários das linhas, que deve continuar atendendo aos usuários regularmente.

 


Além de verificar as condições dos veículos, os agentes estarão nas estações para verificar o cumprimento dos horários e itinerário das linhas de ônibus, como também ouvir os usuários.

 

 

Alteração no itinerário

 

 

Para atender as demandas da população, a Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizou algumas alterações nos itinerários das linhas 040 (Arnos 31/32) e 231 (Rodoviária/Arse 122). A linha 040 agora faz o percurso até a Praia das Arnos e a linha 231 com a inauguração do Residencial Leblon na Arse 131, faz a rota até a frente do condomínio. Com as alterações nos dois itinerários, novos abrigos na NS-15 e NS-02 foram instalados. 

 

 

Moovit


 

Moovit é o aplicativo oficial do transporte público de Palmas e, para se informar sobre o horários de cada ônibus no dia, a Sesmu pede aos  usuários que acessem o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store. No aplicativo é possível acompanhar as linhas, os horários e itinerários, já que todos os ônibus são monitorados via GPS.

 



 

Texto: Lucas Marinho (estagiário)/ Edição e postagem: Lorena Karlla