Com foco no envelhecimento saudável, Palmas realiza Dia D da Pessoa Idosa

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de outubro de 2019 às 11:37

  A programação voltada para os idosos da Capital acontece nesta quinta, 10, das 8h30 às 11 horas, no Parque da Pessoa Idosa

Nesta quinta-feira, 10, das 8h30 às 11 horas, no Parque da Pessoa Idosa, acontece uma programação especial para os idosos da Capital. O Dia D da Pessoa Idosa conta com palestras sobre envelhecimento, roda de conversa, atividades físicas, aferição de pressão e glicemia capilar.

 

O evento é uma realização das secretarias municipais da Saúde e do Desenvolvimento Social e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), em alusão ao Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

 

“Essa é uma ação de celebração da vida com foco no envelhecimento saudável. No final do mês começaremos uma série de oficinas para os profissionais da rede porque precisamos ter um olhar diferenciado para a saúde do idoso, uma vez que a nossa população está envelhecendo e é importante que envelheçam com qualidade de vida”, adianta a responsável técnica pela Saúde da Pessoa Idosa da Semus, Taísa Ribeiro.

 

 

 

Edição: Iara Cruz