Com laço e iluminação, Semus chama a atenção para o Maio Amarelo

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 23 de maio de 2022 às 18:15

Objetivo é conscientizar condutores e pedestres sobre o papel de cada um para um trânsito mais saudável

Para reforçar a importância da responsabilidade de todos com a vida no trânsito, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), que já participa efetivamente das ações do Maio Amarelo, iluminou a fachada de sua sede na Avenida Theotônio Segurado com os tons da campanha e colocou um enorme laço. De acordo com a coordenadora das Causas Externas da Semus, Lorenna Martins, a intenção é chamar a atenção dos condutores e pedestres que trafegam pela principal avenida da Capital sobre o papel de cada um para que a Capital tenha  um trânsito mais saudável.

A Semus compõe a Comissão Intersetorial de Gestão de Dados e Informações do Programa Vida no Trânsito. O objetivo dessa comissão, que se reúne periodicamente, é analisar os acidentes graves e fatais para conhecer os fatores de risco que os causam, e, dessa forma, apoiar as intervenções de fiscalização, engenharia e educação para a redução da morbimortalidade no perímetro urbano de Palmas.

Composição

Além da Semus, a Comissão Intersetorial é composta pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO; Instituto Médico Legal (IML); Instituto de Criminalística; Polícia Civil do Tocantins; e Corpo de Bombeiros.