Com novo pavimento concluído, rótula entre LO-12 e NS-08 é aberta ao tráfego

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de julho de 2019 às 16:49

Seisp alerta motorista para respeito à sinalização de desvios em locais de obras para prevenir acidentes e evitar danos ao trabalho executado

A rotatória entre as LO-12 e NS-08, que teve seu pavimento refeito para melhorar o tráfego de veículos que acessam as Quadras Arne 54 e 53, encontra-se aberta para veículos. Após 30 dias, a pintura da sinalização viária será feita. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o intervalo é necessário para maturação do pavimento e maior durabilidade da pintura. Intervenções secundárias para melhorias no trecho serão realizadas neste período.

No entanto, os condutores precisam ficar atentos a outros trechos na Região Norte de Palmas, onde também há obras que interferem no tráfego de veículos. A obra da rotatória entre as Avenidas LO-12 e NS-05, próxima à Arno 44, continua na etapa de sub-base. Também em obras para receber novo pavimento está a rotatória entre as Avenidas NS-15 e LO-12, próxima à Arno 73.

Segue em andamento a duplicação, pavimentação e drenagem da Palmas Brasil Norte (antiga LO-14). Os trechos em obras estão identificados para orientação de quem passa pelo local.

Vale lembrar que os condutores precisam respeitar os desvios e interrupções de tráfego. No trabalho de recapeamento de ruas internas de quadras, por exemplo, é necessário aguardar ao menos 6 horas de repouso, após a aplicação do pavimento, para que não hajam ondulações ou danos ao asfalto aplicado.

Nesta terça-feira, 23, as ruas da Quadra Arno 43 (407 Norte) estão sendo limpas para receberem recuperação asfáltica. Além disso, estão ocorrendo manutenção de ruas na Arno 32 (305 Norte), no Jardim Aureny III e IV e no Morada do Sol I.

Na semana passada, em uma quadra residencial da Região Norte, apesar de o asfalto ter sido feito recentemente e as placas sinalizarem interrupção de tráfego, carros de passeios foram vistos por equipe da Prefeitura de Palmas retirando placas e entrando em uma avenida com pavimento ainda não curado.  Por isso, a Seisp frisa o pedido de respeito a desvios sinalizados, seja de obras, seja do trabalho de recapeamento, tendo em vista sua importância para evitar acidentes, assim como danos ao trabalho executado pela Pasta.

Preparo

Nesta terça-feira, 23, as ruas da Quadra Arno 43 estão sendo limpas para receberem recuperação asfáltica. Além disso, estão ocorrendo manutenção de ruas na Arno 32, no Jardim Aureny III e IV e no Morada do Sol I.

Na semana passada, em uma quadra da Região Norte, apesar de o asfalto ter sido feito recentemente e as placas sinalizarem interrupção de tráfego, um carro foi registrado por equipe da Prefeitura de Palmas retirando placas e entrando em uma avenida com pavimento ainda mole.  Por isso, a Pasta frisa o pedido de respeito a desvios sinalizados, seja de obras, seja do trabalho de recapeamento, tendo em vista sua importância para evitar acidentes, assim como danos ao trabalho executado pela Secretaria de Infraestrutura.

Seisp trabalhando

Além destas obras viárias, a Seisp realiza ainda nesta terça-feira, 23, uma programação extensa de serviços. Equipes realizam paisagismo na Quadra ACSO 1, na Avenida JK e no Parque da Pessoa Idosa. Já a manutenção de parques e jardins acontece na Quadra Arse 101 e nas imediações entre as Avenidas LO-02 e Teotônio Segurado; entre a NS-01 e LO-11; entre a NS-01 e a LO-14 e entre a NS-05 e LO-08. A manutenção de equipamentos públicos e pintura de meio-fio em frente ao Ginásio Ayrton Senna, no Sul de Palmas. Acontece plantio de mudas no Viveiro da Seisp e entre a Avenida JK e NS-02.

A poda de árvore acontece na Arso 43 e irrigação de jardins na Avenida JK. A limpeza de jardins e áreas verdes acontecem capina e varrição na Avenida LO-21, na LO-08 e no setor Jardim Aureny III. A retirada de entulhos acontece tanto no Jardim Taquari (Quadra T-31) quanto no Orquidário e no Jardim Aureny III.

Já a roçagem de áreas verdes, seja com tratores ou com máquinas costais, está acontecendo nos seguintes pontos: (costais) Avenida LO-14, Avenida LO-12 e Avenida NS-02; (tratores) ACSU – SE 70, Arne 51, Arne 64, Arne 41, Arne 40, Parque Sussuapara e Setor Industrial.

Na Praia da Graciosa e das Arnos estão recebendo manutenção das telas de proteção da área de banho. Continua em andamento a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) 407 Norte.

Edição e postagem: Lorena Karlla