Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 13 de setembro de 2019 às 10:12

Palestras são ministradas pelo professor Luciano Coelho, que atua na Rede Municipal de Palmas há 15 anos

O amor pela profissão levou o professor que atua na Rede Municipal de Palmas há 15 anos, Luciano Coelho, a proporcionar aos alunos momentos de reflexão sobre a vida, sobre conduta, obstáculos, sonhos e conquistas, por meio de palestras motivacionais.

Luciano contou que sempre observou o comportamento dos jovens na escola Daniel Batista, onde ocupa a função de diretor, e constantemente recebia reclamações dos professores da falta de interesse dos alunos em sala de aula, foi então que resolveu usar suas experiências profissionais e de vida em favor dos jovens.

“Meu objetivo é elevar a autoestima dos alunos, que eles encontrem no seu caminhar formas de superar seus obstáculos. Que estes jovens não desistam da vida. Sigam sonhando e realizando com equilíbrio. Que cada um aprenda que o diálogo é o melhor caminho na solução dos conflitos familiares”, relatou o professor.

Com o tema: ‘Como fazer do fracasso um novo caminhar para sucesso’, a palestra de Luciano já atendeu cerca de dois mil alunos em 26 escolas e segundo ele, não quer parar por aí. “O meu papel é de um semeador, fomentador da importância do ser humano e quero continuar a cumprir meu papel de educador e incentivador dessa geração que só precisa de apoio”, finalizou.

Segundo o diretor de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Weudes Pereira da Rocha, a atitude do colega de profissão é louvável. “Admiro o trabalho do colega Luciano, que, voluntariamente e com uma linguagem bem jovem, trabalha temas importantes com os alunos, e com isso, já recebemos vários elogios de pais e professores, que perceberam a mudança no rendimento e desenvolvimento dos alunos, em casa e na sala de aula”, disse.

A estudante da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Maria Eduarda Santos, 8° ano, que participou da palestra na tarde da última quinta-feira, 12, relatou sua experiência. “É essencial para a vida sermos motivados diariamente, e a palestra nos impulsiona a correr atrás dos nossos objetivos, mesmo que pelo caminho encontremos obstáculos”, argumentou a aluna.

As palestras são voluntárias e para recebê-las nas unidades educacionais, basta fazer um agendamento prévio com o próprio professor, pelo contato (63) 99282-9110.

.

Edição e postagem: Iara Cruz