Com pavimento e drenagem prontos, Palmas Brasil Norte segue recebendo melhorias

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 24 de outubro de 2019 às 11:28

Trecho da LO-14, entre a NS-02 e NS-08, está executando melhorias em canteiros e bolsões de estacionamento

Toda infraestrutura de pavimentação e drenagem na Avenida Palmas Brasil já está concluída, solucionando, o problema de alagamento que acometia as quadras lindeiras a este trecho da Palmas Brasil Norte, antiga LO-14.

No entanto, os trabalhos não param. Está sendo executado, a pedido dos próprios comerciantes vizinhos à obra, o alargamento do bolsão de estacionamento no trecho entre as avenidas NS-06 e NS-08. Depois, serão instalados meios-fios e calçadas de passeio.

Já foi iniciado o plantio de mudas para arborização de canteiros central, onde serão plantadas 240 mudas.  Posteriormente à conclusão da infraestrutura de estacionamento já citada, serão abertas mais covas em canteiros lindeiros a ele para mais plantios.

Paralelo a este trabalho, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), responsável pela execução da obra, continua realizando a instalação de luminárias de LED que vão garantir mais eficiência à iluminação noturna da via. Os calçamentos laterais à pista também já foram iniciados. Serão realizados 1.200 metros de novas calçadas com acessibilidade.

“Tem 15 anos que a gente sofre com poeira e a lama. Vai melhorar muito”, disse a comerciante Geyse Mara Pereira Vargas. Para o comerciante Francisco Severino, a infraestrutura nova da avenida traz grandes benfeitorias para comerciantes e moradores da região.

Esta obra compreende trecho da Avenida LO-14 entre a NS-02 e NS-08, na Região Norte de Palmas, e beneficia as quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte) com infraestrutura melhorada e adequada incluindo ali, além de mais uma faixa pavimentada, rede de drenagem e calçadas acessíveis. A previsão é de que todas as etapas da obra sejam concluídas ainda neste segundo semestre de 2019.

Edição: Iara Cruz