Com percussão forte, Banda Psirico garante a festa da multidão na Praia das Arnos no último final de semana do Palmas Férias 2019; programação segue neste sábado, 27

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 27 de julho de 2019 às 10:22

Bandas regionais também animaram a multidão

A percussão forte da banda Psirico foi o destaque dessa sexta-feira, 26, na Praia das Arnos, onde aconteceram os primeiros shows do final de semana de encerramento da temporada do Palmas Férias 2019. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira, levou ao palco a sua marca registrada, garantindo uma grande festa, que fez a multidão dançar ao som das músicas ícones da banda, como “Lepo Lepo” e também do seu novo projeto 2019, “Empina e Joga”.

“Estar de volta a Palmas é sempre muito gratificante, a cidade e o povo têm uma energia incrível, e ver essa praia lotada de famílias é uma grande iniciativa, tenho certeza que um dia volto para passar férias em Palmas”, disse o cantor.

Mas quem roubou a cena e fez o cantor se emocionar foi o jovem João Pedro Bernardes, de 16 anos. Diagnosticado na infância com microcefalia, João Pedro possui apenas 10% da visão, mas isso não o impediu de estudar música, que ele declara ser sua paixão. Ele toca bateria, pandeiro, e é um declarado fã da banda Psirico, e mostrou isso, cantando três canções com o grande ídolo, Márcio Victor, que, por sua vez não conteve a emoção, e fez uma mensagem de amor a vida e ao próximo, convidando os presentes a um grande abraço coletivo.

E, na areia muitas pessoas dançavam e confraternizavam com amigos, o Francisco Adriano era um deles. Morador da região Sul de Palmas, ele aceitou o convite dos amigos da região Norte para se juntar a eles e curtirem os shows da noite. “Estou aqui desde o início, e vou ficar até o final, estou gostando de todos os shows, e estar aqui celebrando com meus amigos é maravilhoso”, afirmou Adriano.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, o grande público dessa sexta-feira demonstra que muitos palmenses permanecem na cidade, que tem também recebido turistas nesse mês de férias. “Preparamos uma grande festa para fechar com chave de ouro esta nossa temporada de férias, e proporcionar ao palmense e turistas um momento de lazer e descontração, para que eles permaneçam na cidade, e possam gerar emprego e renda para o nosso comércio local”, ressaltou o presidente.

A prefeita Cinthia Ribeiro que fez a abertura do grande show da noite, a banda Psirico, falou como estava feliz de ver a praia lotada e como é importante levar os shows para todas as regiões da cidade. “Hoje será um grande show, agradeço a participação de todos vocês, essa temporada de férias 2019 está muito linda, e nós não poderíamos deixar de fazer na Praia das Arnos uma grande celebração como esta”, ressaltou a gestora.

Outras atrações

Não apenas a banda Psirico levou os presentes a curtir a festa, as bandas regionais também animaram a multidão, e garantiram que as pessoas chegassem cedo e permanecerem até o final a festa. As duplas Di Luca & Rafael e Alex & Matielo trouxeram o hits sertanejos do momento, mas não esqueceram das “modas” do sertanejo raiz, passando também pelos atuais ‘forró da pisadinha’, e até se arriscando no funk. Para encerrar a festa, a banda Veja fez com que os frequentadores da praia permanecessem na festa, curtindo até o final da programação.

Neste sábado, 27, a programação segue em vários pontos da cidade. Confira:

Taquaruçu

Dia 27 de Julho – O Turismo Saudável

Local: Sede da Governança Turística de Taquaruçu

10h – Seminário -  Turismo e meio ambiente saudável

Lançamento de Roteiros Turísticos do Destino

Festival de Arte Cultura

Local: Praça Maracaípe

19h – Mostra de Arte: Telas do Destino – Luara Ramos e Pablo Marquinho

20h – Festival Capoeboicongo com músicos convidados -Piettro Lamonier - Darlan Soares - Malu Lopes - Fernando Magoo - Diego Brito -  Edi Ribeiro – Nilo Alves - Nacha Moretto - Gabriela

Dia 28 de Julho – O Destino em Taquaruçu Grande

Mostra de Arte