Com uma média de 40 efetivos por noite, GMP fará a segurança de Palmas e Taquaruçu

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 12:52

GMP atuará em conjunto com as forças de segurança do Estado - Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros

Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) atuará em conjunto com a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros durante a Semana de Carnaval 2023, de 17 a 21 de fevereiro, na Capital. Segundo a instituição, em média, 40 guardas metropolitanos atuarão por dia de evento na segurança dos foliões, incluindo o Distrito de Taquaruçu.

No Capital da Fé, os agentes públicos iniciam pela manhã, a partir das 8 horas, de 17 ao dia 21, quando será empregada uma viatura com três guardas metropolitanos. Eles farão o patrulhamento no perímetro da Vila Olímpica do Estádio Nilton Santos. Já a noite, a partir das 18 horas, serão seis viaturas e com quatro GMPs em cada veículo, que estarão distribuídos em locais estratégicos, no perímetro e entorno da Vila Olímpica. A guarnição também usará duas motos com três guardas, que farão patrulhamento no entorno do evento acompanhado de um ônibus do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), operado por dois guardas que farão a vigilância por videomonitoramento.

Ainda de acordo com Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) durante os cinco dias de festa, a instituição disponibilizará uma viatura para dar apoio aos fiscais de trânsito, fiscais de postura e agentes da vigilância sanitária.

Carnaval de Taquaruçu 2023

A Guarda Metropolitana também estará com seu contingente cuidando da segurança dos foliões que estarão brincando nos blocos carnavalescos no Distrito de Taquaruçu, no período de 18 a 21. A partir das 15 horas, será empregada uma viatura com três guardas. Eles farão o patrulhamento no perímetro urbano do distrito, acompanhando o cortejo dos blocos carnavalescos, que farão o trajeto saindo da Praça Joaquim Maracaípe até a Praça Vereador Tarcísio Machado. Já no período noturno, serão duas viaturas com três guardas metropolitanos em cada carro que estará posicionado a partir das 19 horas, no circuito montado na Praça de Joaquim Maracaípe, durante a apresentação das bandas regionais.