Com votação até domingo, 10, público elegerá pelo site o melhor prato e o chef ganhará uma viagem para Santiago do Chile

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 09 de setembro de 2017 às 10:30

O público poderá escolher o melhor prato até as 6 horas de domingo, 10

O público poderá interagir na 11º edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu e ainda eleger o melhor prato pelo voto popular, onde o chef que preparou o prato terá direito a uma viagem para Santiago do Chile. A votação é pelo hotsite do FGT: http://fgt.palmas.to.gov.br/  e estará disponível até as 6 horas do dia 10.

O vencedor será conhecido durante a premiação das demais categorias no dia 10 de setembro, às 20 horas.

Criada desde a 9º edição do evento, em parceria da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Secretaria de Comunicação (Secom) e a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Georreferenciamento  (DGTI), a votação, segundo explica o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, é uma forma encontrada para prestigiar àqueles que mais agradaram ao público. “Trata-se de um incentivo para que as pessoas divulguem seus pratos, e ao mesmo tempo um reconhecimento ao voto do público”, explicou o gestor.

Para este ano a Agtur, em parceria com a UP viagens e turismo, proporcionará ao chef que obtiver maior votação no seu prato, na categoria popular, uma viagem para Santiago do Chile, e tour pela Vinícola Concha & Toro, com direito a acompanhante.

Para votar basta acessar o site da Prefeitura de Palmas, por meio do link: http://fgt.palmas.to.gov.br/. O voto popular além de receber o prêmio extra, também é uma das categorias na somatória dos pontos para escolha do melhor prato do Festival, explica Rodrigues. “Quando da escolha do prato vencedor a votação popular terá valor de 10% na somatória final”, informou.

Através do site o público poderá verificar a programação do dia, e conferir as fotos dos 49 pratos concorrentes, bem como a sua descrição detalhada.

Edição: Lorena Karlla