Comboio do Papai Noel leva mensagem de paz e amor à região Norte

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 02 de dezembro de 2019 às 10:04

Além da visita do bom velhinho, apresentação na Arno 33 atraiu atenção das crianças com musical da ETI Padre Josimo Tavares e show do Palhaço Batatinha e sua Trupe

O comboio do Papai Noel alegrou a região Norte da Capital. Na noite deste último domingo, 1º, o comboio passou pela Avenida Palmas Brasil Norte e estacionou na entrada da Quadra Arno 33 (307 Norte) para celebrar a chegada do Natal. Esta foi a primeira vez que a Região Norte recebeu programação de Natal.

 

Além de conhecerem o bom velhinho, as famílias ali presentes puderam assistir ao musical ‘O Milagre do Natal’, encenado por alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares.

 

Foram encenados momentos importantes para o Cristianismo, a exemplo das aparições de anjo enviado por Deus e a adoração prestada pelos Reis Magos ao bebê Jesus. O coral juvenil entoou cânticos sobre a chegada do mensageiro da paz e do amor.

 

A estudante Ana Beatriz da Silva Nunes, 13, interpretou o papel de Maria. “Gosto muito do Natal, também gosto de teatro. Tenho facilidade. Participar foi muito bom porque sei de que se trata de uma época importante para todos nós”, disse Ana Beatriz. Sua mãe Raymara Feitosa disse que a filha desde que iniciou os estudos na ETI passou a participar de apresentações e que isso é valioso para a família. “Fica uma emoção e um orgulho de vê-la”, disse Raymara.

 

O Palhaço Batatinha e Sua Trupe fecharam a noite animada com um show divertido e dançante, que envolveu adultos e crianças presentes, como a pequena Maria Eduarda Costa, 04, que dançou muito durante o show. “Ela gosta muito. Já entende o que é o Natal. Acha uma diversão, por isso, todo ano fazemos questão de participar”, disse a enfermeira Patrícia Costa, mãe de Maria Eduarda.

 

O mecânico Francisco dos Santos acompanhou a filha Lara Laís dos Santos, de 06 anos, que estava com olhos vidrados em tudo que acontecia no palco. “Ficamos sabendo da programação aqui pelas redes sociais. Gostamos muito. Todos os anos vamos ao Cesamar nesta época e agora foi aqui pertinho de casa. Para família é uma programação cultural muito boa”, disse.

 

Depois da visita à região Norte, o Papai Noel voltou ao Parque Cesamar, onde recebe famílias para a tradicional foto em sua casinha sempre aos sábados e domingos até o próximo dia 22 de dezembro.

 

O ator Daniel Bezerra é quem interpreta o bom velhinho. “É um momento mágico e único para todas as crianças. Acredito que o mais interessante neste contato com os pequenos é a oportunidade de alimentar essa magia e de deixar uma mensagem importante sobre as crianças estudarem e lerem mais. Vale a pena”, disse o intérprete.

 

Natal nos bairros

 

Programações itinerantes e a visita do Papai Noel fora do Parque Cesamar, como a ocorrida na região Norte, voltarão a acontecer no Natal Cidade Encantada 2019. No próximo sábado, 06, às 19 horas, o comboio do Papai Noel sairá da Avenida I, no Jardim Aureny III, em direção à praça da Igreja Matriz na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Na chegada, novas apresentações musicais estão previstas para alegrar as famílias da Região Sul. No domingo, dia 07, também na Avenida Tocantins haverá mais apresentações temáticas, também a partir das 19 horas, disse o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis. 

 

Até o final do mês também estão previstas programações de Natal, fora da estação de Natal do Parque Cesamar, também em Taquaruçu, Buritirana e no Jardim Taquari. Confira as datas e localidades clicando aqui


Luzes de Natal

 

Atendendo a tradição de iluminar a Capital por ocasião do Natal, a Prefeitura de Palmas firmou novamente parceria com a Energisa. O resultado é o túnel de luzes da Avenida Teotônio Segurado que, este ano, ganhou portais em alguns cruzamentos para renovação da decoração luminosa.