Começa o 1º Campeonato 'Olé nas Drogas' categoria de base de futebol de campo 2022

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Marcio Greick | Publicado em 27 de outubro de 2022 às 08:21

Evento inicia neste sábado, 29, com cerca de 500 atletas, distribuídos em seis equipes  Sub-11, oito equipes no Sub-13 e no Sub-15

Os  jogos do projeto 'Olé nas Drogas' de futebol de base estão sendo promovidos pela Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. As partidas acontecem no período entre 29 de outubro e 3 de dezembro deste ano, sempre aos finais de semana. O evento deve reunir em torno de 500 atletas, distribuídos em seis equipes Sub-11,  oito equipes Sub-13 e oito equipes, Sub-15.

No sábado, 29, a bola começa rolar às 7h30, no Estádio Nilton Santos, com a disputa entre CFA x Batalhão, pela categoria Sub-13.  A Sub-15, inicia às 8h50, no mesmo Estádio, a disputa será entre Rosalândia x Batalhão, e às 10h10, na mesma categoria, será a vez dos garotos do  CFA B x CFA A.

O torneio acontece ao mesmo tempo na Arno 43 (407 Sul), às 7h30, pela Categoria Sub-11, entre as equipes, Nilton Santos x GET, e às 8h50, a disputa será entre as equipes Fla Palmas 12 x GET, pela categoria Sub-13. O apito também toca às 10h10 para as equipes Nilton Santos x Fla Palmas 12, na mesma categoria.

Os jogos poderão acontecer em campos gramados ou de terra, e serão realizados na região central de Palmas, no campo oficial da Quadra Arse 62 (606 Sul ou 1BPM), região de Taquaralto e Aurenys no campo oficial do Jardim Aureny I, região norte, no Complexo Esportivo da Arne 51 (404 Norte) e no Campo de Taquaruçu.

Para o presidente da Fundação de Juventude de Palmas, Nélio Lopes, o objetivo do projeto é promover o intercâmbio entre equipes de jovens atletas, evitando que eles se envolvam com criminalidade. “Estamos incentivando nossas crianças e jovens a se interessarem pela prática esportiva, e promovendo a conscientização e prevenção ao uso de álcool e outras drogas”.

O gerente de Políticas sobre Drogas da FJP, Bruno Mendes, acredita que o campeonato será uma oportunidade para que os jovens possam se socializar e criar vínculos, despertando entre eles sentimentos como tolerância e empatia. O ‘Olé nas Drogas' de futebol de base recebeu inscrições de todas as regiões de Palmas e das cidades de Paraíso e Nova Rosalândia. Confira a tabela do campeonato aqui.