Comerciantes da Praia do Caju recebem treinamento em Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 23 de julho de 2019 às 15:49

São dois dias de capacitação e cerca de 20 comerciantes participantes


Em continuidade à capacitação oferecida aos comerciantes que atuam nas praias da Capital nesta terça-feira, 23, os comerciantes da Praia do Caju participam de cursos de Brigada de Incêndio e de Primeiros Socorros na unidade do Social da Indústria (Sesi) em Palmas. O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

 

São dois dias de capacitação e cerca de 20 comerciantes participam desta etapa que aborda conteúdos como: Classes de incêndio - classificação e características; Equipamentos de combate a incêndio: extintores, hidrantes, mangueiras e acessórios, Equipamento de Proteção Individual (EPI), corte, arrombamento, remoção e iluminação; Vias aéreas: causas de obstrução e liberação; Reconhecimento e Técnicas de Queimaduras: classificação e tratamento e outros. A capacitação é realizada por um técnico em Segurança no Trabalho e bombeiro civil.

 

 

“A Sedem entende a importância do treinamento mais técnico para estes comerciantes pois isto vai lhes permitir melhor preparo para lidar com situações emergenciais e maior controle emocional para agir em situações críticas como incêndios e outros acidentes que possam causar ferimentos graves ou danos maiores aos frequentadores das praias”, destaca a secretária da Sedem, Adriana de Almeida.

 

 





Edição e postagem: Lorena Karlla