Comissão do Conselho Municipal da Pessoa Idosa publica retificação de edital que dispõe sobre processo eleitoral virtual

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de julho de 2020 às 17:38

Retificação traz correção do cronograma e inserção de datas para concorrer à vaga na entidade

A Comissão do Processo Eleitoral Virtual para escolha das Entidades e Instituições da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), no biênio 2020-2022, publicou no Diário Oficial do Município de Palmas desta segunda-feira, 27, uma retificação do edital de convocação nº 01/2020 que regulamenta o processo virtual das eleições.

 

A publicação alterada as datas para o encerramento das inscrições para concorrer nas eleições do conselho e para as entidades impetrarem recursos. O dia 31 de julho é a data limite para se candidatar na eleição virtual e os dias 03 e 04 de agosto são destinados ao recebimento de recursos.

 

Ainda de acordo com a retificação, a Assembleia Geral de Entidades que se dará no formato virtual está prevista para o dia 06 de agosto às 14 horas. A posse dos novos membros ainda não tem data definida.

 

Processo Eleitoral virtual

 

O processo para a escolha das sete novas integrantes para atuar no Comdipi já está em andamento e as inscrições podem ser feitas até 31 de julho, por meio de envio de formulário para o email: eleicaocomdipipalmas@gmail.com.

 

As entidades que pretendem concorrer a uma vaga deverão cumprir requisitos como, por exemplo, estar com a documentação básica em perfeita ordem, possuir planejamento anual das atividades e metas da entidade com relação à política para a pessoa idosa, dentre outros. A eleição será realizada no formato virtual, devido à pandemia de Covid-19, no dia 06 de agosto de 2020, às 14 horas, em plataforma a ser divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas (DOMP e site www.palmas.to.gov.br).