Companhia de teatro Internacional, Sleepwalk Collective realiza atividades cênicas em Palmas de 10 a 13 de dezembro

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 18:39

Projeto foi patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Prominc) voltada para a circulação e intercâmbio na área cultural


 

De 10 a 13 de dezembro, Palmas recebe Companhia Internacional de Teatro, Sleepwalk Collective com o Projeto Diálogos Internacionais, uma ação do Instituto Cultural e Ambiental Tocantinense (ICAT), patrocinada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e voltada para a circulação e o intercâmbio na área teatral. As apresentações serão realizadas no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e na Companhia de Circo os Kaco, em Taquaruçu.

 

Na segunda-feira, 10 e terça-feira,  11, será apresentado o espetáculo  The Sirens vis-à-vis, das 19 às 22 horas, com uma sessão a cada 15 minutos, na sala 5, do bloco B, da UFT. O espetáculo é definido pela Companhia como “um encontro cinematográfico sorrateiro e privado em um quarto de hotel, só para você. Uma femme fatale sussurrante do cinema noir, uma trilha sonora melodramática e um pouco sinistra, e o que parece ser veneno em sua taça... ideal, enfim, para corações solitários, detetives particulares e marinheiros de licença”.

 

Dia 12, o evento será a Mostra em Processo, também na sala 05 do Bloco B da UFT, às 19 horas. Para finalizar, na próxima quinta, 13, será realizado o encontro Criação de Contexto para produção artística cultural, às 19 horas, na Companhia Os Kaco em Taquaruçu na  2ª. Av. Qd. APM 45.

 

O ICAT  visa com esse projeto possibilitar o diálogo do público e artistas palmenses com a produção, experiência, concepções e contribuições de uma premiada companhia internacional de teatro.

 

O projeto promove as atividades de artes cênicas com linguagens inovadoras e novas expressões relacionadas à cena contemporânea na cidade de Palmas, proporcionando acesso a produtos culturais de elevado valor artístico-cultural e favorecendo o aperfeiçoamento profissional no setor das artes cênicas.

 

Sleepwalk Collective é uma premiada companhia internacional de arte ao vivo e teatro experimental que cria íntimas experiências cênicas na Espanha e no Reino Unido. A companhia cria peças originais para teatros e espaços não convencionais que emerge do fascínio sentido por seus membros pela cultura popular e pelas complexidades de seus relacionamentos com os outros.


Delicadamente equilibradas entre comédia e tragédia, suas peças são emocionais e sensoriais, e são definidas por uma estética minimalista e um toque sedutor e perigoso. A Companhia, fundada em 2006 por Iara Solano Arana (Espanha), Malla Sofia Pessi (Finlândia) e Sammy Metcalfe (Reino Unido), atualmente trabalha em Madri, como artistas associados do Centro Cultural Conde Duque.

 

Confira programação abaixo:

 

 

10 e 11 de dezembro

Espetáculo - The Sirens vis-à-vis às 19h às 22h uma sessão a cada 15 minutos

UFT Palmas, bloco B, sala 5;

12 de dezembro- Mostra - Em Processo- 19h UFT Palmas, bloco B, sala 5

13 de dezembro- Encontro - Criação de contexto para produção artística cultural

19h Cia. Os Kaco; 2a. Av. Qd. APM 45, Taquaruçu

 

 

 

 

Texto: Karlra Rayane (estagiária)/ Edição e postagem: Lorena Karlla