Comsea-Palmas indica membros das Câmaras Temáticas permanentes em 2ª reunião ordinária

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/Sempsir Edição: Denis Rocha/Secom | Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 08:53

Conselheiros discutem composição das três câmaras temáticas da entidade

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) realizou na sexta-feira, 9, a 2ª reunião ordinária de 2024 que teve como pauta a indicação dos membros das Câmaras Temáticas permanentes, as quais prepararão as propostas para execução de projetos e programas prioritários que comporão a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Capital. Na ocasião também foi discutido o andamento do processo de adesão da Prefeitura de Palmas ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan).

As Câmaras Temáticas que integram o Comsea são: Câmara 1 - Produção e Abastecimento Alimentar;  Câmara 2 - Saúde e Nutrição e; Câmara 3 - Programas para grupos populacionais específicos. “Após as definições dos membros o próximo passo é o mapeamento das ações ligadas a cada temática para que o conselho possa emitir pareceres, acompanhar as execuções e preparar as propostas para melhorias na realização dessas ações, bem como sugerir novas pautas”, explicou o conselheiro Felipe Coelho durante a reunião.

No encontro também foram definidos os materiais de comunicação visual que serão confeccionados para os eventos e para uso contínuo no Comsea em 2024.

Saiba mais

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) criado por meio da Lei Municipal Nº 1.377, de 16 de agosto de 2005, é um órgão de assessoramento do governo de caráter permanente em âmbito municipal, de composição 2/3 sociedade civil, vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), responsável pela Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, conforme diretrizes da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), de 2006.