COMUNICADO - Funcionamento dos Centros de Saúde nos dias 19 e 20 de março

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 19 de março de 2020 às 15:47

Nesses dias, cada unidade terá à disposição uma equipe de saúde da família, composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, recepcionista e coordenador, no período das 7 às 18 hora

Em decorrência da crise provocada pelo avanço do Coronavírus (Covid-19) em todo o mundo e da confirmação de um caso em Palmas, a Secretária Municipal da Saúde (Semus) decidiu manter o funcionamento dos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) nos dias 19 e 20 de março. Nesses dias, cada unidade terá à disposição uma equipe de saúde da família, composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, recepcionista e coordenador, no período das 7 às 18 horas.


A Semus comunica também que a partir de 19 de março estarão suspensos os atendimentos agendados (eletivos) nos CSCs e serão realizados somente os que são considerados mais graves, levando em conta o sistema de classificação de risco. Os servidores da Semus avisarão os pacientes sobre a mudança para evitar maiores transtornos e aglomerações. Assim que a situação se normalizar os usuários serão informados sobre novos agendamentos.