Comunidade pode fazer inscrição gratuitamente para curso de primeiros socorros

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Secom - Redação | Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 13:27

Núcleo de Educação em Urgências do Samu está ofertando 30 vagas para duas turmas

Estão abertas as inscrições para o curso de Primeiros Socorros para a Comunidade. Os interessados devem realizar as inscrições por meio de um formulário eletrônico até o dia 8 de março. A qualificação é voltada para a população e é gratuita. As inscrições podem ser encerradas antes do prazo final, caso a quantidade de vagas estipuladas seja atingida.

O Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu está oferecendo 30 vagas para as turmas três e quatro. A aula da primeira turma será realizada pela manhã, das 7h30 às 12h, e a segunda turma será realizada das 13h30 às 18h.

O curso tem como objetivo promover a conscientização e instrução para a população em geral sobre a resposta em cenários de urgência e emergência, além de instruir sobre o que fazer e o que não fazer em determinadas situações.

A qualificação será realizada no dia 12 de março, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) QI-M, Lote 3, marginal oeste da Rodovia TO-010, em Palmas.

O curso é promovido pelo Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu, em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e a Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Para mais informações, entre em contato pelo número (63) 3212-7999 ou pelo e-mail neupalmas2014@gmail.com.

 

 

Texto: Elionay Carvalho - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom