Comunidade recebe vacinação de rotina, influenza e Covid-19 neste sábado, 13

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 13 de agosto de 2022 às 12:53

Ação deu oportunidade para trabalhadores de tempo integral se protegerem

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou campanha de vacinação para alunos, professores e toda a comunidade próxima da quadra ACSU-SO 40 (401 Sul), durante comemoração do Dia dos Pais, promovido pela Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso na manhã deste sábado, 13. A ação teve como objetivo reduzir o número de não vacinados e a melhorar a cobertura vacinal.

Foram ofertados imunizantes de rotina, influenza e Covid-19 para adultos e adolescentes, vacina contra poliomielite para crianças maiores de um e menores de cinco anos e, ainda, atualização da caderneta com multivacinação para crianças e adolescentes de até 16 anos. A vacinação no sábado foi a oportunidade que algumas pessoas tiveram para se proteger, como o caso do casal João Pedro Mirante e Karle Bassorici, técnicos de enfermagem.

“Já estávamos querendo atualizar as vacinas, mas trabalhamos a semana inteira e os nossos horários não estavam conciliando, então essa campanha no sábado facilitou para a gente”, apontou Mirante. O servidor público, Jairo da Silva, também aproveitou para levar os dois filhos, Davi e da Raquel, para vacinarem.

“Os dois estudam em escolas diferentes e eu trabalho o dia inteiro, então essa campanha no sábado foi de grande ajuda”, disse. Ele também comentou sobre a importância de manter o cartão de vacina em dia. “Eu confio na ciência e as vacinas existem para prevenir ou diminuir os riscos das doenças, por isso é necessário manter as vacinas em dia e é isso que eu ensino para meus filhos”, completou.

Crianças menores de cinco anos também foram vacinadas contra poliomielite, que previne a paralisia infantil. “Eu vi que a campanha nacional iniciou essa semana e estava querendo dar para o meu filho, então aproveitei que hoje estávamos em casa e trouxe ele aqui”, contou Priscila Coelho.

A Semus reforça que a campanha nacional de poliomielite e de multivacinação vai acontecer até o 09 de setembro e que as vacinas são ofertadas diariamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs). As vacinas de gripe e Covid-19 também estão disponíveis nas unidades e o cronograma de local e horários são semanais. Confira aqui o da semana do dia 15 a 19 de agosto.

Texto: Redação Semus

Edição: Secom Palmas