Comunidades da região do setor Sonho Meu recebem benefícios para incentivo ao esporte e lazer

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 13 de setembro de 2019 às 09:53

Campo de futebol local poderá ser utilizado por projeto social local à noite, turno em que as crianças da região ficavam ociosas

A comunidade do setor Sonho Meu, ao Norte do Plano Diretor de Palmas, recebeu na noite desta quinta-feira, 12, a nova estrutura de iluminação de campo de futebol. A prefeita Cinthia Ribeiro prestigiou a comunidade assistindo a partida amistosa de futebol dos times sub-09 e sub-10/11 do projeto local Bom na Escola, Bom de Bola contra alunos da Associação Escolinha de Voleibol de Palmas (Assevopa) da Arno 31.

No campinho, foram instalados quatro postes e 12 refletores com iluminação de LED que garantirão ao espaço atividades à noite. “As crianças estudam de dia na cidade e só chegam 18 horas. Agora com o campo iluminado, teremos mais tempo para realizar esse trabalho social à noite”, disse Raimundo Araújo, professor do Projeto Bom na Escola, Bom de Bola. O projeto atende cerca de 40 crianças entre sete e 12 anos do Sonho Meu e comunidades adjacentes (Cardeal, São Francisco e Diamante). Nelas vivem cerca de 1.200 famílias.

Os pequenos Lucas Leite e Gustavo Mendes, ambos de nove anos, estão felizes com a novidade. “A gente vai melhorar treinando à noite, que era um tempo que a gente tinha livre”, disse Gustavo. “Vai ser bem melhor agora”, disse Lucas.

Uma academia ao ar livre também foi entregue à comunidade. Os aparelhos de baixo impacto para uso da comunidade foram instalados na praça ecológica construída graças à parceria da Associação de Mães Unidas pelo Social (Amus) com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). “Agradecemos muito pelo apoio. Para nossa comunidade é algo muito importante que vamos estimular nossos filhos a se manter envolvidos com educação, esporte e lazer”, disse a presidente da Amus, Cida Glória.

“Temos nos esforçado para atender o pedido da prefeita Cinthia em dar um olhar mais atencioso para comunidades mais distantes”, disse o secretário da Seisp, Antonio Trabulsi. “Temos avançado bastante e, principalmente, porque entendemos que precisamos estar em contato com as lideranças. Nossos esforços são para que mesmo coisas simples contribuam para melhorar a vida das pessoas”, enfatizou Cinthia Ribeiro.

Edição e postagem: Iara Cruz