Concerto de Gala da FCP Big Band apresentou clássicos do Jazz e da Música Popular Brasileira

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 17:33

Concerto emocionou o público presente, encerrando as apresentações dos projetos fixos da Fundação Cultural de Palmas em 2018



Nada Além, de Mario Lago, foi a música escolhida pela FCP Big Band para abrir o Concerto de Gala, Live Music Instrumental nesta quarta-feira, 12, no Theatro Fernanda Montenegro. Com um repertório primoroso, formado por clássicos do jazz e da Música Popular Brasileira, o Concerto emocionou o público presente, encerrando as apresentações dos projetos fixos da Fundação Cultural de Palmas em 2018.

 

A marcante, O que é, o que é? de Gonzaguinha, deu continuidade ao espetáculo, regido por Thiago Oliveira. A Banda levou ao palco ainda, Arrastão - Edu Lobo; Autumn Leaves - Joseph Kosma / Arr. Peter Blair; Blue Bossa - Kenny Dorham; - Fly me to the moon - Bart Howard/Arr. Sammy Nesticom, com direito a interpretação de Thiago Oliveira, entre outros clássicos nacionais e internacionais.

 

A FCP Big Band é um projeto permanente de aperfeiçoamento de músicos da Capital, que também possuem outras atividades profissionais, o que torna necessário em algumas ocasiões, abrir mão de atividades familiares para participar dos ensaios. Assim, escolheram Todo Azul do Mar, de Flávio Venturini, para homenagear suas famílias.

 

No encerramento, a Pop, Firework, de Kate Perry, surpreendeu o público, mostrando todo o dinamismo da Big Band.

 

“O show foi espetacular e com certeza, inesquecível. Este foi o primeiro concerto que pude assistir da FCP Big Band, e foi uma experiência incrível é encantadora. Da para sentir nas canções o amor deles pela música. Eles conseguem transmitir isso aos espectadores. Estão de parabéns!”, afirmou o jornalista, Brener Nunes.

 

FCP Big Band

 

A FCP Big Band é um grupo de trabalho permanente da Fundação Cultural de Palmas que atua desde 2015 com o objetivo de realizar pesquisa e preparação de repertório voltado para a formação especifica de Big Band, bem como oportunizar espaço para que jovens e adultos desenvolvam suas habilidades interpretativas e técnicas no campo da música instrumental.

 

Ficha Técnica

Regência: Thiago Carmo Oliveira;

Saxofones: Gabriel Gusmão; Henald Enzo; Nivalcy Marçal; Paulo de Tarso; Rildo Gomes; Whenen Cley Rocha;

Trombones: Fabrício Rodrigues; Gleisson Oliveira; José Bruno; Marciel Oliveira; Edimar Silva;

Trompetes:  José Wilker; Luith Mota; Michael Teixeira; Wedison Monteiro;

Base:  Allan José; Aline Martins; Diego de Paula; Iury Groove; Jefter Costa; Oseias de Oliveira

Cenografia: Cláudio Montanari;

Equipe Técnica do Teatro Fernanda Montenegro: Charles Nunes - Francisco Lustosa- Ícaro Cipriano - Jimmy Swaggart - Denis Peninha – Macos Aba

 

 


Edição e postagem: Lorena Karlla