Concerto especial em homenagem às mães emociona público no Theatro Fernanda Montenegro

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 09 de maio de 2019 às 14:40

Apresentação da Orquestra e o Coral Jovem da GMP foi realizada na noite dessa quarta-feira, 08

Na noite desta quarta-feira, 08, a Orquestra e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas realizaram, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural, o 1° Concerto Especial em Homenagem ao Dia das Mães. Durante a apresentação, muitas mães não conseguiram conter as lágrimas num misto de emoção e orgulho dos filhos.

Após uma abertura com a música tema de ‘Game of Thrones’, série popular entre os jovens, a orquestra, com o objetivo de “tocar o coração das mães”, apresentou um repertório repleto de grandes clássicos da Música Popular Brasileira. As mães cantaram junto com o coral e chegaram até a dançar em alguns momentos de músicas mais animadas.

De acordo com o maestro e coordenador da Orquestra, Rênison Oliveira, as mães são merecedoras de todas as homenagens. “Muitos jovens fazem parte da orquestra por conta das mães que sempre os incentivam e que fazem de tudo por eles, por isso, não poderíamos deixar de homenageá-las. É um jeito de nossos jovens músicos agradecerem a elas”, afirmou o maestro.

Para a microempreendedora Sara Carvalho, o filho ficou muito mais responsável e independente, principalmente com os estudos, desde que passou a fazer parte da orquestra. “A homenagem foi muito bonita, eu me emociono demais em ver meu filho no palco fazendo parte desse grande espetáculo, ainda mais para homenagear as mães, ele mudou demais por conta da música, só me dá orgulho”, disse a mãe emocionada.

A cabeleireira Valnice Salazar também demonstrou estar muito emocionada com a homenagem. “Dois filhos meus fazem parte do coral e um da orquestra. Eu estou chorando de emoção. Nada mais bonito que ver seus filhos te homenageando, mostra o quanto eles valorizam toda a dedicação e todo amor incondicional que tenho por eles”, explicou.

Orquestra e Coral Jovem

A Orquestra e o Coral são projetos de segurança preventiva desenvolvidos pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram suas vidas transformadas pela permanência nos projetos, além de aprenderem um ofício.

Texto: Jacqueline Fernandes – (estagiária) Revisão e postagem: Iara Cruz